RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

CANADÁ ALTERA HINO EM NOME DA IGUALDADE DE GÉNERO

A mudança aprovada pelo senado canadiano (225 votos a favor, 74 contra) alterou em muito pouco o hino nacional do país. Ainda assim, a alteração prende-se com a tentativa de criar uma versão sem género da mesma escritura.

Onde se lia, ou se cantava, “verdadeiro amor patriota em todos os seus filhos”, passa agora a entoar-se “verdadeiro amor patriota em todos nós”.

De acordo com a imprensa canadiana, a proposta de alteração já não era nova. Aliás, já tinham sido feitas 12 tentativas de alterar o hino, desde que em 1980, o ‘Canadá’ tomou o lugar de, ‘God Save The Queen’, tornando-se oficialmente o hino do país.

O primeiro-ministro, Justin Trudeau, eleito em outubro passado, mostrou-se radiante com a conquista do seu governo que dá um grande passo para a igualdade de géneros.

“Mais um passo positivo rumo à igualdade de género”, escreveu no Twitter o governante que já tinha divido os seus 30 ministérios irmãmente entre homens e mulheres.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

VIMIOSO: PROJETO DE CENTRAL EÓLICA AVANÇA PARA CONSULTA PÚBLICA

Rádio Regional

ROSA MOTA DÁ TIRO DE PARTIDA NA MARATONA INTERNACIONAL DE DÍLI

Rádio Regional

MINHO: DESMANTELADA REDE INTERNACIONAL DE TRÁFICO DE DROGA

Rádio Regional

PORTUGAL CAI PARA SÉTIMO LUGAR NO RANKING FIFA APÓS MUNDIAL 2026

Rádio Regional

FRANÇA: ZINÉDINE ZIDANE ASSUME COMANDO TÉCNICO DA SELEÇÃO GAULESA

Rádio Regional

BENFICA REVÊ EM ALTA VALOR DE MERCADO DE ANDREAS SCHJELDERUP

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.