Ligue-se a nós

DESPORTO

CARLO ANCELOTTI DEIXA CLARO “QUEREMOS VENCER EM BRAGA”

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, disse hoje que o jogo com o Sporting de Braga, na terça-feira, para a Liga dos Campeões de futebol, é uma oportunidade para encaminhar o Grupo C, que lidera isolado.

Online há

em

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, disse hoje que o jogo com o Sporting de Braga, na terça-feira, para a Liga dos Campeões de futebol, é uma oportunidade para encaminhar o Grupo C, que lidera isolado.

“É uma oportunidade para nós, depois de duas boas vitórias [com Union Berlim e Nápoles], ganhar outra vez, num jogo contra uma equipa que joga bom futebol, gosta de ter o controlo e gosta de atacar. Como sempre digo, é importante defender bem e depois aproveitar as nossas qualidades individuais”, disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida.

O multi titulado técnico italiano, de 64 anos, deixou elogios à equipa orientada por Artur Jorge.

“Ter confiança é um aspeto importante, jogar sem ter medo é mais positivo, mas temos que respeitar o rival, uma equipa que ataca muito, tem marcado muitos golos, temos máximo respeito, mas é uma grande oportunidade para encarreirar bem a fase de grupos”, disse.

O Real Madrid é o clube com mais troféus (14) na competição e Carlo Ancelotti admitiu a importância que a Liga dos Campeões tem para os madridistas.

“Para o Real Madrid esta competição é muito, muito importante. O clube dedica muita atenção a esta competição, é a que mais gostamos, treinadores, jogadores e adeptos, é especial”, disse.

O técnico negou perentoriamente haver a necessidade de um esforço extra para a equipa se focar no jogo com os minhotos, tendo em conta o clássico do campeonato espanhol de sábado com o FC Barcelona

“Absolutamente não. Não falámos do próximo jogo da Liga. Estamos focalizados no jogo de amanhã [terça-feira], os jogadores estão a recuperar bem para chegar a top para o jogo, que é o mais importante”, disse.

Carlo Ancelotti não quis ainda dizer se procederá a uma grande rotação na equipa, mas deixou entreaberta a porta a alterações.

“Rotação? Não, mas não quer dizer que vou meter os mesmos jogadores de sábado [com o Sevilha], tenho que ver a condição de alguns jogadores, há alguns toques, mas todos viajaram e depois tomarei a decisão de escolher os 11 jogadores”, disse.

Numa conferência de imprensa muito marcada por questões internas e pelo tema da arbitragem, Carlo Ancelotti disse não ter “liberdade de expressão” para falar sobre os árbitros, porque, se dissesse o que pensa, podiam suspendê-lo, considerando ainda haver mais pressão sobre os árbitros nos campeonatos internos do que nas competições europeias.

O treinador foi ainda questionado sobre Pelé, que faria hoje 83 anos se fosse vivo, e sobre quantas bolas de ouro ganharia em comparação com Messi ou Cristiano Ronaldo se jogasse atualmente.

“Quem o pode dizer? O bom do futebol é que há uma geração de Pelé, outra de Messi, Cristiano Ronaldo e Maradona, é impossível comparar estes génios do futebol. O Pelé deixou uma imagem como futebolista espetacular, com um talento espetacular, como deixarão o Messi, Cristiano Ronaldo e muitos outros”, disse.

O guarda-redes Kepa, internacional espanhol que chegou esta época ao Real Madrid por empréstimo do Chelsea, disse esperar “um jogo complicado” em Braga.

“Vimos de dois bons resultados [na Liga dos Campeões], agora, temos um duplo embate com o Sporting de Braga. Amanhã [terça-feira], será um jogo complicado, no seu estádio o adversário vai pôr-nos as coisas difíceis, mas estamos com uma boa dinâmica e confiança e queremos sair daqui com os três pontos”, disse.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com três pontos, e Real Madrid, primeiro, com seis, defrontam-se a partir das 20:00 de terça-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo inglês Michael Oliver.

DESPORTO

FUTEBOL: PORTUGAL DESCE AO OITAVO LUGAR NO RANKING DA FIFA

Portugal desceu do sexto para o oitavo lugar do ranking da FIFA, numa hierarquia liderada pela Argentina e na qual a Espanha, nova campeã europeia, ascendeu ao terceiro lugar, anunciou o organismo que rege o futebol mundial.

Online há

em

Portugal desceu do sexto para o oitavo lugar do ranking da FIFA, numa hierarquia liderada pela Argentina e na qual a Espanha, nova campeã europeia, ascendeu ao terceiro lugar, anunciou o organismo que rege o futebol mundial.

Afastado do Euro2024 nos quartos de final, após perder com a França no desempate por grandes penalidades, Portugal desceu duas posições e segue imediatamente atrás dos Países Baixos, que se mantiveram no sétimo lugar.

Na frente, mantém-se a campeã mundial Argentina, que no domingo venceu a Copa América, seguida da França, segunda, e da Espanha, que conquistou, também no domingo, o seu quarto título de campeã europeia e ascendeu ao pódio, subindo cinco posições no ranking.

A Inglaterra, finalista vencida no Euro2024, subiu do quinto para o quarto lugar, por troca com o Brasil, que desceu uma posição, à frente da Bélgica, sexta, depois de ter descido três lugares.

A Colômbia, que foi finalista da Copa América, subiu três posições e entrou no top 10, ocupando o nono lugar, à frente da Itália, que mantém o 10.º posto.

Entre as seleções treinadas por portugueses, os Emirados Árabes Unidos, comandados por Paulo Bento, mantiveram o 69.º, enquanto a seleção de Angola, liderada por por Pedro Gonçalves, subiu para 90.º posto.

A Guiné-Bissau, de Luís Boa Morte, ascendeu ao 114.º, e o Kuwait, orientado por Rui Bento, subiu a 136.º.

LER MAIS

DESPORTO

PRÉ-ÉPOCA: SPORTING EMPATA EM JOGO DE TREINO FRENTE AO UNION SAINT-GILLOISE

O Sporting empatou hoje 2-2 com os belgas do Union Saint-Gilloise, no primeiro jogo de preparação para a época 2024/25 do campeão português de futebol aberto ao público, no Estádio Algarve, em Faro.

Online há

em

O Sporting empatou hoje 2-2 com os belgas do Union Saint-Gilloise, no primeiro jogo de preparação para a época 2024/25 do campeão português de futebol aberto ao público, no Estádio Algarve, em Faro.

Rafael Nel, aos 45+1 minutos, deu vantagem aos comandados de Rúben Amorim, que voltariam a marcar, já na segunda parte, por Pedro Gonçalves, aos 54, antes de Sadiki e do canadiano Promise David, aos 73 e 88, empatarem para o vencedor da Taça da Bélgica e vice-campeão em 2023/24.

Os ‘leões’ sofreram hoje os primeiros golos da pré-temporada futebolística, no quarto jogo, depois da igualdade 0-0 com o Estoril Praia, da I Liga, e os triunfos, respetivamente, por 3-0 e 2-0 diante de Torreense e Portimonense, este último durante o dia de hoje.

O Sporting tem como primeiro jogo oficial da temporada o embate da Supertaça Cândido Oliveira, em 03 de agosto, em Aveiro, frente ao FC Porto, que bateu os ‘verde e brancos’ na final da última edição da Taça de Portugal.

A preparação da formação ‘leonina’ prossegue com jogos na terça-feira diante do Farense, à porta fechada, em Lagos, e do Sevilha, novamente no Estádio Algarve, antes de defrontar o Athletic Bilbau, no dia 27, no jogo do Troféu Cinco Violinos, que serve para apresentar o plantel aos adeptos, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

LER MAIS

MAIS LIDAS