RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

CATARINA MARTINS APELA AOS PORTUGUESES PARA FICAREM EM CASA NA PÁSCOA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A coordenadora bloquista, Catarina Martins, apelou hoje aos portugueses para ficarem em casa nesta Páscoa face à pandemia da covid-19 e defendeu que “evitar a rutura” do Serviço Nacional de Saúde é uma responsabilidade coletiva.

“Cada pessoa que adoeça com covid-19 é mais sobrecarga para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e para os profissionais de saúde, que estão a fazer tudo o que podem para cuidar de todos. A responsabilidade de cada um e de cada uma é evitar a rutura do SNS e apoiar os profissionais de saúde. Neste momento, ser solidário é ficar em casa”, afirmou.

Numa mensagem em vídeo publicada no Twitter, a deputada bloquista confessou que a chegada da Páscoa é sinónimo de “tantos planos”, mas lembrou que estes “vão ter de esperar”, deixando ainda um aviso aos mais jovens e aos idosos e doentes crónicos.

“Quem é mais jovem, saudável e pensa que este vírus é só uma gripezita, peço-lhe que pense outra vez. Cada pessoa contagiada contagia mais pessoas e não há sequer provas que este vírus não seja perigoso para quem é mais jovem e saudável”, frisou, acrescentando: “E quem é mais velho ou tem outros problemas de saúde e pensa que a decisão do risco só a si lhe diz respeito, peço também que pense duas vezes”.

O domingo de Páscoa calha este ano a 12 de abril e, de acordo com o calendário escolar 2019/20, as férias da Páscoa decorrem entre 30 de março e 13 de abril.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 640 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 30.000. Dos casos de infeção, pelo menos 130.600 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 100 mortes, mais 24 do que na véspera (+31,5%), e registaram-se 5.170 casos de infeções confirmadas, mais 902 casos em relação a sexta-feira (+21,1%).

VEJA AINDA:

COVID-19: EUA CLASSIFICAM PORTUGAL EM RISCO ‘MUITO ELEVADO’ E DESACONSELHAM VIAGENS

Lusa

VILA NOVA DE GAIA: FESTEJOS ALUSIVOS AO NATAL E ANO NOVO CANCELADOS

Lusa

COVID-19: PORTUGAL PODE ULTRAPASSAR AS 480 INFEÇÕES POR 100 MIL HABITANTES EM MENOS DE 15 DIAS

Lusa

COVID-19: IDENTIFICADOS 34 CASOS DA VARIANTE ÓMICRON EM PORTUGAL – ‘LINHAS VERMELHAS’

Lusa

CRISE: MINISTRO EDUARDO CABRITA DEMITIU-SE

Lusa

COVID-19: RISCO ‘MUITO RARO’ DE MIOCARDITE E PERICARDITE APÓS VACINAÇÃO – REGULADOR DA UE

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit