Connect with us

MAGAZINE

CELEBROU 146 ANOS, O SEGREDO É A PACIÊNCIA

O Indonésio Mbah Gotho celebrou o seu 146º aniversário no dia 31 de dezembro e alega ser a pessoa mais velha do mundo. Sobre o seu segredo, revelou que ter paciência é essencial. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Notícia publicada há

em

celebrou-146-anos-segredo-paciencia

O Indonésio Mbah Gotho celebrou o seu 146º aniversário no dia 31 de dezembro e alega ser a pessoa mais velha do mundo. Sobre o seu segredo, revelou que ter paciência é essencial.

Mbah Gotho celebrou o seu 146º aniversário no último sábado e alega ser a pessoa mais velha do mundo. O seu segredo? Ter paciência. Segundo o The Independent, Gotho, que vive numa pequena aldeia da ilha de Java, tem documentos que comprovam que nasceu a 31 de dezembro de 1870 e até já foram confirmados pelos registos indonésios. Se realmente estes dados estiverem corretos, é-lhe atribuído o título de pessoa mais velha do mundo, título este que derruba a liderança da francesa Jeanne Calment, que morreu aos 122 anos.

O aniversário do indonésio foi celebrado na companhia da família. Contou com a presença do neto e da respetiva mulher, bem como dos seus dois bisnetos, e ainda dos vizinhos que quiseram aparecer para comemorar a ocasião.

Gotho é o único dos seus dez irmãos que ainda continua vivo, bem como das quatro mulheres que teve. Quanto questionado acerca do segredo para uma longa vida, revelou que “a receita é apenas ter paciência”. Segundo o Daily Mail, o homem tem estado a preparar a sua morte desde 1992 e até já tem a sua lápide pronta.

Apesar dos registos indonésios terem confirmado a sua data de nascimento, Gotho não consta nos recordes do Guiness devido à restante documentação não se encontrar aprovada nem verificada autonomamente, o que não se sabe se algum dia irá acontecer. Há diversas pessoas que alegam também ter batido o recorde de Jeanne Calment, como o nigeriano James Olofintuyi, de 171 anos, e o etíope Dhaqabo Ebba, com 163. Contudo, as suas idades também não se encontram confirmadas.

OBSERVADOR

Partilhe já com os amigos:

OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
COMENTÁRIOS AQUI

DEIXAR O MEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

AS MAIS LIDAS