Ligue-se a nós

DESPORTO

CHAMPIONS: SCHMIDT APONTA AOS ‘QUARTOS’ APESAR DO GRUPO COMPETITIVO

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, frisou hoje que seria “excelente” replicar as últimas prestações na Liga dos Campeões de futebol, mas alertou primeiro para o desafio de superar a fase de grupos.

Online há

em

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, frisou hoje que seria “excelente” replicar as últimas prestações na Liga dos Campeões de futebol, mas alertou primeiro para o desafio de superar a fase de grupos.

“Tenho muito respeito pela Liga dos Campeões. O Benfica chegou aos quartos de final nos últimos dois anos, foi um grande êxito, mas isso não quer dizer que, para a frente, seja mais fácil. É sempre um desafio chegar à fase a eliminar, é esse o nosso primeiro objetivo e, depois, passar fase a fase. Temos de estar completamente focados no jogo de amanhã [quarta-feira] e nos jogos subsequentes. Será excelente conseguir algo como no ano passado, mas agora não estamos ainda focados nisso”, afirmou.

Em conferência de imprensa de antevisão do encontro da primeira jornada do Grupo D, na qual os ‘encarnados’ recebem os austríacos do Salzburgo, Roger Schmidt considerou que o Benfica não pode cometer erros nas seis partidas do agrupamento, que também conta com Inter Milão e Real Sociedad.

“O primeiro jogo é em casa, será excelente ganhar e começar o grupo em boa posição, mas, mesmo jogando em casa, é preciso trabalhar no duro. Na época passada, foi essa a nossa abordagem e foi assim que conseguimos ter algum sucesso na prova. Estamos confiantes e respeitamos o nosso adversário, porque é importante saber que também eles jogam um futebol muito intenso. Estamos preparados”, disse o técnico germânico.

Roger Schmidt, primeiro, não quis ‘abrir o jogo’ em relação à constituição da equipa no jogo inaugural da competição ‘milionária’, mas, mais tarde, revelou que o guarda-redes ucraniano Trubin será titular, sendo agora “a primeira escolha para a baliza” do Benfica.

“Dei ao Samu [Samuel Soares] oportunidade de mostrar serviço e dei oportunidades ao Trubin para se adaptar ao Benfica e companheiros de equipa. O Trubin não teve muito que fazer no sábado, mas é essa a sina de um guarda-redes do Benfica. Foi bom jogar 90 minutos e amanhã [quarta-feira] vai jogar. É a primeira escolha para a baliza, confio nele”, contou.

Nos 15 minutos iniciais do treino de hoje, abertos à comunicação social, Roger Schmidt apenas não pôde contar com o jovem guarda-redes André Gomes, a recuperar de uma lesão prolongada, estando totalmente integrados no grupo de trabalho Bernat, Jurásek e Gonçalo Guedes, mas o treinador realçou que os jogadores precisam de mais tempo.

“Temos três jogadores a recuperar de lesão. Temos de permitir que recuperem os seus níveis e, jogo a jogo, tomar a decisão. Só faz sentido eles estarem lá se os puder usar. Não queremos que tenham reincidências ou recaídas nas lesões”, apontou o treinador.

Este duelo marca também o reencontro de Roger Schmidt com o Salzburgo, clube que orientou durante duas temporadas (2012/13 e 2013/14), tendo conquistado uma Liga e uma Taça austríacas, mas será um jogo “especial” apenas por ser da Liga dos Campeões.

“É especial porque é Liga dos Campeões. É a primeira coisa especial do jogo. Já fui o treinador deles, mas já foi há muito tempo, há 10 anos. Não está lá muita gente com quem trabalhei, mas as minhas recordações desse tempo são muito boas. Era um bom grupo, com bons jogadores, mas faz parte da história”, assumiu o treinador, de 56 anos.

O campeão português Benfica recebe o decacampeão austríaco Salzburgo na primeira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol, no Estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 20:00, num encontro que será ajuizado pelo árbitro turco Halil Umut Meler.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

SC BRAGA: PIZZI NÃO RENOVA CONTRATO E DESPEDE-SE DOS “GUERREIROS”

O experiente internacional português Pizzi não vai continuar no Sporting de Braga, anunciou hoje o clube minhoto, quarto classificado da I Liga de futebol.

Online há

em

O experiente internacional português Pizzi não vai continuar no Sporting de Braga, anunciou hoje o clube minhoto, quarto classificado da I Liga de futebol.

“Foi bom ter-te de volta, Luís Miguel [Pizzi]. Obrigado por tudo”, pode ler-se nas redes sociais do clube minhoto, numa despedida ao médio de 34 anos e numa referência implícita à segunda passagem pelos ‘arsenalistas’, depois do regresso, 12 anos depois, em janeiro de 2023.

A saída de Pizzi, que termina contrato com os minhotos em junho, acontece no dia seguinte à do veterano defesa central José Fonte (40 anos).

Esta época, o médio fez 44 jogos pelo Sporting de Braga em todas as competições (nacionais e internacionais), tendo apontado quatro golos e feito quatro assistências.

Internacional por 17 vezes, Pizzi alinhou nos juniores dos bracarenses em 2007/08, proveniente do Bragança, mas na equipa sénior, depois de vários empréstimos, só tinha feito dois jogos no início da época 2011/12, antes de ser transferido para o Atlético de Madrid, em agosto de 2011.

LER MAIS

DESPORTO

SPORTING CP: TODOS OS GOLOS DA ÉPOCA 2023/2024 (VÍDEO)

Veja aqui todos os golos do Sporting CP na Primeira Liga época 2023/2024.

Online há

em

Veja aqui todos os golos do Sporting CP na Primeira Liga época 2023/2024.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS