Ligue-se a nós

DESPORTO

CHAVES EMPATA COM AS PANTERAS DO PORTO (vídeo)

O Desportivo de Chaves e o Boavista empataram hoje sem golos, em encontro da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Municipal de Chaves.

Online há

em

O Desportivo de Chaves e o Boavista empataram hoje sem golos, em encontro da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Municipal de Chaves.

A formação ‘axadrezada’ passou a somar 17 pontos e saltou, provisoriamente, para o sétimo lugar, igualando o Vitória de Guimarães, que caiu para oitavo, sendo que só joga no domingo, no reduto do Vitória de Setúbal.

Por seu lado, o Desportivo de Chaves segue no 11.º posto, com 15 pontos, os mesmos do Portimonense, que é 10.º

O JOGO AO MINUTO:

95′ + 5 Desportivo de Chaves e Boavista não vão além de um empate a zeros, em jogo da 13.ª jornada da Liga NOS disputado no Estádio Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves. O Chaves esteve mais perto do golo, com uma bola ao poste, mas o Boavista também teve oportunidades para marcar.
95′ + 5 Cruzamento da direita de Matheus Pereira muito chegado à baliza, com a bola a bater na malha superior. Por pouco não dava golo.
95′ + 5 Boavista FC: Raphael Rossi recebe cartão amarelo.
91′ + 1 Boavista FC: Entra L. Ruiz e sai Fábio Espinho.
90′ Quatro minutos de tempo extra.
88′ Jorginho arranca pela direita e coloca em Matheus Pereira, em posição frontal, valendo o corte providencial de Idris.
86′ Boavista FC: Entra R. Clarke e sai Kuca.
85′ Boavista FC: Carraça recebe cartão amarelo.
82′ GD Chaves: Entra Patrão e sai Bressan.
78′ Boavista FC: Vítor Bruno recebe cartão amarelo.
77′ Livre para o Boavista à entrada da área, junto à linha, numa espécie de canto curto. Fábio Espinho levanta para a área mas António Filipe afasta com os punhos.
73′ Contra ataque do Boavista com Rochinha a avançar até à entrada da área mas Paulinho, com um grande corte, a tirar o “pão da boca” ao avançado axadrezado.
73′ Canto para o D. Chaves. Bressan toca para Rúben Ferreira que cruza para a área, com Rochinha a fazer o corte. A bola bate no braço do jogador do Boavista o que motiva protestos do conjunto flaviense, mas Manuel Mota manda seguir o jogo.
71′ Kuka remata de primeira na área, após cruzamento da esquerda, mas muito por cima. Podia ter feito melhor…
70′ Boavista FC: Rochinha recebe cartão amarelo.
69′ Matheus Pereira avança pelo corredor central até à entrada da área e remata colocado, de pé esquerdo, para uma grande defesa de Vagner.
68′ Kuka trabalha bem sobre Rúben Ribeiro na direita e cruza para as mãos de António Filipe.
65′ GD Chaves: Cartão amarelo para N. Maras.
60′ GD Chaves: Entra Jorginho e sai Platiny.
60′ GD Chaves: Entra Davidson e sai Hamdou Elhouni.
59′ Livre para o Boavista na direita com a bola a ser colocada na área, com Rossi a antecipar-se a António Filipe e a cabecear ao lado. Que perdida do central axadrezado!
58′ O Chaves responde de imediato com Hamdou a receber a bola na área, em posição frontal, mas a atirar para as nuvens. Que falhanço!
57′ António Filipe! Bom trabalho de Rochinha a ganhar espaço na área a a servir Vítor Bruno que atira para uma excelente defesa do guardião flaviense, que evita o golo do Boavista. Fica a dúvida se terá havido falta de Paulinho sobre Rochinha, que cai na área no início do lance.
54′ Matheus Pereira marca o canto para a zona do primeiro poste com Carraça a afastar o perigo.
54′ Matheus Pereira coloca a bola na área, na marcação do livre, com Rochinha a cortar ao primeiro poste e a ceder canto.
53′ Livre para o Chaves na direita.
53′ Boavista FC: Cartão amarelo para Sparagna.
49′ Hamdou Elhouni avança pela esquerda e cruza rasteiro para o corte de Raphael Rossi.
46′ Bola para o D. Chaves no recomeço da partida.
46′ Boavista FC: Entra Vítor Bruno e sai Mateus.
49′ + 4 Termina a primeira parte e as equipas recolhem aos balneários, com o marcador ainda a zeros.
49′ + 4 Livre para o Boavista ainda longe da baliza. Fábio Espinho tenta o remate direto mas a bola vai à figura de António Filipe, que defende com segurança.
48′ + 3 Grande jogada do ataque do Chaves a quase dar golo. Matheus lança Paulinho na direita com este a cruzar tenso para a área, onde aparece Platiny, livre de marcação, a cabecear por cima da trave.
45′ Manuel Mota concede três minutos de compensação.
45′ Livre para o Chaves descaído para a direita. Matheus Pereira coloca a bola na área do Boavista mas a defesa leva a melhor e afasta o perigo.
39′ O Boavista responde de imediato com Fábio Espinho a lançar Rochinha na área com este a rematar rasteiro para defesa de António Filipe.
39′ Remate de longa distância de Pedro Tiba, em posição frontal, à figura de Vagner.
33′ Ao poste! Contra ataque do Chaves com Bressan a lançar Matheus Pereira que remata à entrada da área, em posição frontal, com a bola a bater com estrondo no poste da baliza axadrezada. Vagner não tinha hipótese.
31′ Canto para o Chaves na direita. Matheus Pereira bate o canto muito chegado à baliza com a bola a sair diretamente pela linha final. Pontapé de baliza.
25′ Hamdou avança pela esquerda e cruza atrasado com Pedro Tiba a recolher a bola à entrada da área e a rematar de pé direito para defesa de Vagner.
24′ Boa jogada do ataque do Chaves com Bressan a receber na área e a atrasar para a entrada de Rúben Ferreira que atira na passada, ao lado.
22′ Paulinho levanta para a área da direita mas Vagner recolhe sem problemas.
17′ Pedro Tiba tenta o remate à entrada da área mas a bola bate no corpo de Rossi.
14′ Recomeça a partida, com o jogador flaviense já recuperado.
13′ Pedro Tiba está caído no relvado com muitas queixas, devido a uma entrada de Kuka.
12′ Livre de Fábio Espinho com António Filipe a defender com segurança.
7′ Mateus foge a Domingos Duarte na área e, na cara de António Filipe, permite a defesa do guardião do Desportivo de Chaves.
1′ Bola para Rochinha na área que, na cara de António Filipe, atira fraco para defesa do guardião. Podia ter feito bem melhor…
1′ Bola para o Boavista no início da partida.
0′ Boavista (onze): Vagner, Carraça, Sparagna, Raphael Rossi, Talocha, Kuca, Idriss, David Simão, Mateus, Rochinha e Fábio Espinho.
0′ Boavista (suplentes): Assis, Robson, Clarke, Aymen, Rui Pedro, Leonardo Ruiz e Vítor Bruno.
0′ D. Chaves (onze): António Filipe, Paulinho, Domingos Duarte, Maras, Rúben Ferreira, Bressan, Jefferson, Tiba, Matheus, Platiny e Elhouni.
0′ D. Chaves (suplentes): Emanuel Novo, Anderson, Patrão, Jorginho, Pedro Queirós, Davidson e Furlan.
0′ Luís Castro convocou 20 jogadores para a recepção ao Boavista FC. A saber: António Filipe, Emanuel, Paulinho, Pedro Queirós, Maras, Massaia, Domingos Duarte, Anderson, Rúben Ferreira, Furlan, Jefferson, Tiba, Bressan, Patrão, Matheus Pereira, Jorginho, Hamdou, Perdigão, Davidson e Platiny.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BENFICA RECEBE FARENSE E PROCURA LIDERANÇA PROVISÓRIA

O Benfica recebe hoje o Farense e procura subir provisoriamente à liderança da I Liga portuguesa de futebol, enquanto o Sporting de Braga também pode ultrapassar o FC Porto se vencer em Vizela, na 13.ª jornada do campeonato.

Online há

em

O Benfica recebe hoje o Farense e procura subir provisoriamente à liderança da I Liga portuguesa de futebol, enquanto o Sporting de Braga também pode ultrapassar o FC Porto se vencer em Vizela, na 13.ª jornada do campeonato.

Os ‘encarnados’, que na ronda anterior empataram frente ao Moreirense e viram o Sporting isolar-se na liderança do campeonato, sabem que um triunfo lhes permite subir provisoriamente ao primeiro lugar, uma vez que os ‘leões’ apenas entram em campo no sábado.

O Benfica, atual segundo classificado com 29 pontos, a dois do Sporting, vai receber um Farense que vem de uma derrota na jornada anterior, depois de quatro partidas sem perder, e que é oitavo, com 16 pontos.

Antes, na abertura da jornada, o Sporting de Braga visita o Vizela e um triunfo permite aos forasteiros ultrapassarem, também de forma provisória, o FC Porto no terceiro lugar.

O Braga venceu seis dos últimos sete jogos no campeonato, com um empate pelo meio, e é quarto classificado, com 26 pontos, a dois do FC Porto, que apenas joga no sábado, tendo pela frente um Vizela que vem de uma derrota e não vence há dois jogos, somando 10 pontos, no 15.º lugar.

Programa da 13.ª jornada:

Sexta-feira, 08 dez:

Vizela – Sporting de Braga, 15:30

Benfica — Farense, 18:00

Sábado, 09 dez:

Portimonense — Famalicão, 15:30

Vitória de Guimarães — Sporting, 18:00

FC Porto – Casa Pia, 20:30

Domingo, 10 dez:

Estrela da Amadora — Boavista, 15:30

Arouca – Rio Ave, 18:00

Estoril Praia – Desportivo de Chaves, 20:30

Segunda-feira, 11 dez:

Gil Vicente — Moreirense, 20:15

LER MAIS

DESPORTO

TAÇA DA LIGA: DERROTA HISTÓRICA AFASTA FCP DA FINAL FOUR (VÍDEO)

O Estoril Praia venceu hoje o FC Porto por 3-1, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga de futebol, apurando-se para a ‘final four’ da prova e afastando o detentor do troféu.

Online há

em

O Estoril Praia venceu hoje o FC Porto por 3-1, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga de futebol, apurando-se para a ‘final four’ da prova e afastando o detentor do troféu.

Depois de ter vencido na primeira jornada o Leixões, da II Liga, por 2-1, a equipa da ‘linha’ estava a um triunfo de assegurar pela primeira vez a presença na fase decisiva da prova e começou bem, ao inaugurar o marcador aos 22 minutos, através de Cassiano.

Respondeu o FC Porto ainda na primeira parte, com um golo de Pepê, aos 34 minutos, tendo o triunfo dos ‘canarinhos’ surgido já numa altura em que o empate parecia ir prevalecer, com Rafik Guitane a fazer o 2-1, aos 90+1, e João Carlos a fechar o marcador, aos 90+6, na conversão de uma grande penalidade.

Com esta vitória, o Estoril fecha a sua participação no Grupo D na frente, com seis pontos, sendo que FC Porto e Leixões vão cumprir calendário quando se defrontarem na terceira jornada, em jogo agendado para 23 de dezembro.

A grande penalidade que fixou o resultado em 3-1 favorável ao Estoril.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

MAIS LIDAS