RÁDIO REGIONAL
salt likit
NACIONAL

CHUVA E FRIO ATÉ DOMINGO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A chuva regressa na sexta-feira a Portugal continental e mantém-se pelo menos até domingo, prevendo-se também uma descida das temperaturas entre 03 e 07 graus Celsius, adiantou à agência Lusa a meteorologista Maria João Frada.

“Hoje vai ser um dia marcado apenas por alguma nebulosidade e períodos de chuva fraca e pouco frequente a norte do Cabo Mondego (…). Amanhã [sexta-feira], o cenário vai mudar com a aproximação de uma superfície frontal de atividade moderada a forte que vai trazer períodos de chuva, sobretudo nas regiões do norte e centro”, disse.

De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta chuva vai ser forte até meio da manhã e pode ser acompanhada de granizo e trovoadas.

“Esta chuva será temporária e forte até meio da manhã e, depois, gradualmente vai passar a regime de aguaceiros com a entrada de ar mais frio”, explicou.

Maria João Frada adiantou também que esta superfície frontal vai provocar uma descida significativa das temperaturas mínimas e máximas e será acompanhada de vento forte no litoral e nas terras altas com rajadas da ordem dos 70/80 quilómetros por hora.

“A chuva intensa vai depois passar a aguaceiros que serão de neve em cotas de 1000/1200 metros durante a noite e de 800/600 metros a partir da manhã nas regiões do norte e centro. De realçar que poderá nevar na região sul, na serra de S. Mamede”, disse.

No que diz respeito ao fim de semana, a meteorologista indicou que no sábado estão previstos períodos de chuva na região sul, sendo pouco frequente no norte, e no domingo vai atingir as regiões do norte e centro.

“Durante o fim de semana vamos ter, em especial nas regiões do norte e centro, temperaturas mínimas muito baixas, com descidas entre 03 e 06 graus. As máximas podem descer entre 03 a 07 graus, sobretudo nas regiões do interior”, disse.

Segundo Maria João Frada, as temperaturas mínimas vão variar entre -1 e 09 graus e as máximas não vão ultrapassar os 12/13 graus, com exceção do Algarve com 14/15.

“De realçar ainda que a partir de sexta-feira à tarde está prevista agitação marítima com ondas que vão aumentar para os 04/05 metros na costa ocidental até à madrugada de sábado”, disse.

A meteorologista do IPMA salientou ainda que a chuva deverá manter-se em Portugal continental pelo menos até domingo.

LUSA

VEJA AINDA:

PORTUGAL REGISTOU ALTERAÇÕES NO NÍVEL DO MAR DEVIDO À ERUPÇÃO DO VULCÃO DE TONGA – IPMA

Lusa

AUTORIDADES ALERTAM PARA FORTE AGITAÇÃO MARÍTIMA ENTRE SEXTA E DOMINGO

Lusa

QUINZE PESSOAS REALOJADAS E VIATURAS ARRASTADAS DEVIDO AO MAU TEMPO NOS AÇORES

Lusa

SETE BARRAS FECHADAS E CINCO DISTRITOS SOB AVISO AMARELO POR CAUSA DA AGITAÇÃO MARÍTIMA

Lusa

CINCO DISTRITOS EM ALERTA AMARELO DEVIDO À CHUVA, NEVE E AGITAÇÃO MARÍTIMA

Lusa

AÇORES: MAU TEMPO CAUSOU PREJUÍZOS DE QUATRO MILHÕES NA REDE VIÁRIA

Lusa
Yatak Odası Takımı Run 3 free games unblocked

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout Elektronik Sigara cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit
free hacks