Connect with us

ECONOMIA & FINANÇAS

CLIENTES EDP DENUNCIAM LEITURAS ERRADAS DOS CONTADORES

Leituras erradas dos contadores têm dado origem a faturas com montantes na ordem dos milhares de euros.

RÁDIO REGIONAL

Data:

em

Há clientes da EDP a queixarem-se de erros na leitura dos contadores que têm levado a cobranças bastante superiores ao valor dos consumos. A notícia é avançada, nesta quarta-feira, pelo Jornal de Notícias, que apresenta alguns casos concretos de clientes que foram surpreendidos com faturas de milhares de euros. A EDP não nega esses casos, mas garante que o número de reclamações é reduzido e não está a aumentar.

O jornal diário apresenta alguns casos concretos de clientes que foram surpreendidos com faturas cinco ou seis vezes superiores ao consumo, referindo como exemplo o caso de um proprietário de uma pastelaria que habitualmente costuma pagar 700 euros de electricidade mensalmente mas que, no mês passado, recebeu uma conta de perto de quatro mil euros.

Para a EDP, a melhor solução passa por serem os clientes a “dar a contagem”, como fizeram saber a uma cliente que, ao contactar a elétrica, ficou a saber que “é uma empresa à parte que faz as leituras e que eles simplesmente aceitam os valores que lhes são transmitidos”.

Confrontada pelo Jornal de Notícias, a EDP disse que o número de casos de reclamação sobre leituras e consumos que chega ao grupo é “reduzido” e que “não foi registado um aumento no número de reclamações por erro de leitura nos últimos meses”.









LINHA CANCRO
MUSIC BOX
WEB-SUMMIT

AS MAIS LIDAS