RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

COIMBRA: SUSPEITO DE HOMICÍDIO EM PRISÃO PREVENTIVA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Um homem de 34 anos ficou em prisão preventiva após ser detido por suspeita da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, em Coimbra, anunciou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

O crime aconteceu na madrugada do dia 19 de fevereiro à porta de um espaço de diversão noturna, na Praça da República, na cidade de Coimbra.

O ofendido, de 21 anos, estudante universitário, estava “na companhia de um amigo nesse bar e houve ali uma confusão relacionado com outro grupo de pessoas”.

O homem de 34 anos, que trabalhava nesse bar, interveio na situação e “depois dessa intervenção há ali tensões, empurrões e algumas agressões físicas”, disse fonte da PJ à agência Lusa.

“Os indivíduos, o ofendido e o amigo, afastaram-se do local e esse indivíduo, funcionário do bar, vai atrás deles e surpreende-os, esfaqueando um deles“, na zona de Celas, acrescentou. Um deles consegue afastar-se, “percebendo as intenções dele [do detido]”. No entanto, a “vítima não consegue e é surpreendida com um esfaqueamento”.

Dada a gravidade dos ferimentos, o amigo da vítima conduziu-o ao hospital universitário, onde ficou internado.

Segundo a PJ, a situação foi estabilizada e a vítima teve alta hospitalar. A PJ deu ainda nota de que o suspeito possui um “extenso cadastro criminal”, designadamente por crimes de homicídio na forma tentada e crime de tráfico de estupefacientes.

O homem foi detido na terça-feira e presente a primeiro interrogatório judicial, na quarta-feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

VEJA AINDA:

VISEU: JUDICIÁRIA DETEVE UM HOMEM SUSPEITO DE SEQUESTRAR UMA MULHER

Lusa

PORTO: JOVEM DE 18 ANOS ESFAQUEOU UM HOMEM POR CAUSA DO ‘BARULHO’

Lusa

MONDEGO: AGRICULTORES RECLAMAM MEDIDAS PARA MITIGAR SITUAÇÃO DE SECA

Lusa

MODERNIZAÇÃO DA LINHA DO OESTE ATÉ AO LOURIÇAL VAI A CONCURSO

Lusa

PESO DA RÉGUA: SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGA EM PRISÃO PREVENTIVA

Lusa

DENÚNCIA DE ‘ALTA CORRUPÇÃO’ NA VENDA DO NAVIO ATLÂNTIDA À DOURO AZUL

Lusa