RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

CORONAVÍRUS: ANTÓNIO COSTA ANUNCIA ENCERRAMENTO DE TODAS AS ESCOLAS (VÍDEO)

nbsp| RÁDIO REGIONAL

As escolas de todos os graus de ensino vão suspender todas as atividades letivas presenciais a partir de segunda-feira devido ao surto Covid-19, anunciou hoje primeiro-ministro, António Costa, numa declaração ao país.

Em conferência de imprensa, o primeiro-ministro português anunciou o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino em Portugal. Uma medida que será reavaliada no dia 9 de Abril para projetar o terceiro período do ano letivo.

António Costa explicou que a decisão do Governo se prendeu com um parecer emitido esta quinta-feira pelo Centro Europeu para a Prevenção e Combate de Doenças.
Media player poster frame

O primeiro-ministro revelou também que espaços noturnos vão ser fechados e vai ser reduzido em um terço o acesso a restaurantes para haver maior espaçamento entre clientes e será limitado o acesso a centros comerciais e espaços públicos.

Os navios de cruzeiro vão poder aportar em Portugal mas os passageiros não vão poder desembarcar, exceção feita a cidadãos portugueses que estejam de regresso ao território português.

Tal como já tinha sido decretado para a região norte, o Governo anunciou que serão limitadas as visitas a todos os lares de idosos em todo o país, para proteção do maior grupo de risco.

Garantindo que o Conselho de Ministros vai adoptar medidas para as empresas e famílias e que vai tentar ajudar as famílias e profissionais de saúde e segurança, António Costa afirmou que espera que os portugueses deixem a ansiedade de lado.

Desejo a todos que vivam este momento com a menor ansiedade e a maior esperança pessoal“.

As novas medidas vão entrar em vigor na próxima segunda-feira, dia 16 de março.

VEJA AQUI A COMUNICAÇÃO AO PAÍS DO PRIMEIRO MINISTRO ANTÓNIO COSTA:

VEJA AINDA:

COVID-19: MÉDIA DIÁRIA VOLTA A AUMENTAR PARA MAIS DE 29 MIL CASOS DIÁRIOS

Lusa

COVID-19: PANDEMIA TERÁ CONTRIBUIDO PARA AUMENTO DE MORTES POR AVC

Lusa

ESTUDO: JOVENS LGBTQ+ SÃO VÍTIMAS DE BULLYING NAS ESCOLAS

Lusa

OS GOLOS E AS REAÇÕES: PORTO X ESTORIL

Lusa

COVID-19: PORTUGAL COM QUASE 100 MIL CASOS E 142 MORTES ENTRE 03 E 09 DE MAIO – DGS

Lusa

LINHA SNS 24 ATENDEU QUASE MEIO MILHÃO DE CHAMADAS DESDE O FIM DAS MÁSCARAS

Lusa