RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

CORONAVÍRUS: ANTÓNIO COSTA ANUNCIA ENCERRAMENTO DE TODAS AS ESCOLAS (VÍDEO)

As escolas de todos os graus de ensino vão suspender todas as atividades letivas presenciais a partir de segunda-feira devido ao surto Covid-19, anunciou hoje primeiro-ministro, António Costa, numa declaração ao país.

Em conferência de imprensa, o primeiro-ministro português anunciou o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino em Portugal. Uma medida que será reavaliada no dia 9 de Abril para projetar o terceiro período do ano letivo.

António Costa explicou que a decisão do Governo se prendeu com um parecer emitido esta quinta-feira pelo Centro Europeu para a Prevenção e Combate de Doenças.
Media player poster frame

O primeiro-ministro revelou também que espaços noturnos vão ser fechados e vai ser reduzido em um terço o acesso a restaurantes para haver maior espaçamento entre clientes e será limitado o acesso a centros comerciais e espaços públicos.

Os navios de cruzeiro vão poder aportar em Portugal mas os passageiros não vão poder desembarcar, exceção feita a cidadãos portugueses que estejam de regresso ao território português.

Tal como já tinha sido decretado para a região norte, o Governo anunciou que serão limitadas as visitas a todos os lares de idosos em todo o país, para proteção do maior grupo de risco.

Garantindo que o Conselho de Ministros vai adoptar medidas para as empresas e famílias e que vai tentar ajudar as famílias e profissionais de saúde e segurança, António Costa afirmou que espera que os portugueses deixem a ansiedade de lado.

Desejo a todos que vivam este momento com a menor ansiedade e a maior esperança pessoal“.

As novas medidas vão entrar em vigor na próxima segunda-feira, dia 16 de março.

VEJA AQUI A COMUNICAÇÃO AO PAÍS DO PRIMEIRO MINISTRO ANTÓNIO COSTA:

[KGVID height=”360″]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2020/03/coronavirus-antonio-costa-anuncia-encerramento-de-todas-as-escolas-video.mp4[/KGVID]

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

INSTITUTO POLITÉCNICO DE BRAGANÇA PASSA A UNIVERSIDADE POLITÉCNICA

Rádio Regional

DENÚNCIAS DE ASSÉDIO EM ESCOLAS DE CONDUÇÃO REVELAM FALHAS NO SISTEMA

Rádio Regional

GOVERNO ADIA INÍCIO DO ENSINO SECUNDÁRIO PARA 21 DE SETEMBRO

Rádio Regional

SABROSA: AUTARQUIA AVANÇA COM PLANO MUNICIPAL PARA A IGUALDADE

Rádio Regional

UTAD: NOVO CURSO DE MEDICINA ARRANCA EM 2026 COM 40 VAGAS

Rádio Regional

MAIORIA DOS ALUNOS DO NONO ANO CHUMBA À PROVA FINAL DE MATEMÁTICA

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.