RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

CORONAVÍRUS: ORGANIZAÇÃO ALERTA QUE HÁ PAÍSES QUE NÃO ESTÃO PREPARADOS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Muitos países não estão preparados para enfrentar o surto do novo coronavírus que começou em dezembro na China e já se espalhou por 15 países, alertou hoje um órgão internacional que monitoriza as crises globais de saúde.

Em comunicado, o Global Preparedness Monitoring Board (GPMB), órgão independente lançado em 2018 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Banco Mundial, destacou a “capacidade de resposta” que está a ser dada por muitos países e pela OMS, bem como a “transparência da China na troca de informações”.

No entanto, a organização manifestou-se “preocupada com o facto de muitos países ainda não estarem preparados” para lidar com a ameaça, apelando, por isso, aos líderes de todos os países para que tomem “as medidas imediatas para garantir que tenham as capacidades necessárias”.

“Todos os países e governos locais, incluindo aqueles que não foram afetados, devem dedicar recursos com urgência ao fortalecimento das suas capacidades essenciais de preparação”, indicou o GPMB, acrescentando que devem serem adotadas medidas para “prevenir, detetar, informar e responder” ao surto.

O alerta desta organização de controlo acontece no dia em que a OMS se reúne pela segunda vez numa semana para decidir se o surto do novo coronavírus constitui uma “emergência de saúde pública de interesse internacional”.

O coronavírus, detetado no final do ano em Wuhan, capital da província de Hubei (centro), já provocou a morte de pelo menos 170 pessoas na China e infetou mais de 7.700 outras.

Além do território continental da China, foram reportados casos de infeção em Macau, Hong Kong, Taiwan, Tailândia, Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos da América, Singapura, Vietname, Nepal, Malásia, Austrália, Canadá, Alemanha, França (primeiro país europeu a detetar casos), Finlândia, Índia, Filipinas e Emirados Árabes Unidos.

VEJA AINDA:

COVID-19: EUA CLASSIFICAM PORTUGAL EM RISCO ‘MUITO ELEVADO’ E DESACONSELHAM VIAGENS

Lusa

VILA NOVA DE GAIA: FESTEJOS ALUSIVOS AO NATAL E ANO NOVO CANCELADOS

Lusa

COVID-19: PORTUGAL PODE ULTRAPASSAR AS 480 INFEÇÕES POR 100 MIL HABITANTES EM MENOS DE 15 DIAS

Lusa

COVID-19: IDENTIFICADOS 34 CASOS DA VARIANTE ÓMICRON EM PORTUGAL – ‘LINHAS VERMELHAS’

Lusa

COVID-19: RISCO ‘MUITO RARO’ DE MIOCARDITE E PERICARDITE APÓS VACINAÇÃO – REGULADOR DA UE

Lusa

COVID-19: VÁRIOS CLUBES DA I LIGA LIMITAM LOTAÇÃO A 5.000 PARA DISPENSAR ADEPTOS DE TESTE

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit