RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

CRISE: FIFA DISPONIBILIZA MIL MILHÕES DE EUROS NA AJUDA AO FUTEBOL

A FIFA aprovou hoje o regulamento do Plano de Apoio Covid-19, que disponibiliza mais de mil milhões de euros ao futebol em todo o mundo, através de um sistema de doações e empréstimos, com rigorosos requisitos de acesso.

De acordo com o documento, divulgado hoje, cada federação membro irá receber, na terceira fase do plano, uma doação de cerca de 850 mil euros, para “proteger e retomar” a atividade no futebol profissional, de formação e amador em cada país, mais cerca 400 mil para o setor feminino.

“É destinado a reiniciar competições, garantir a participação das equipas nas competições, contratação de recurso humanos, manutenção de infraestruturas de futebol e o pagamento de despesas administrativas e operacionais”, explicou o organismo.

Cada uma das 211 federações membro terá também disponível um empréstimo sem juros até pouco mais de quatro milhões de euros, mas para isso tem que passar por um processo rígido de acesso, como também apresentar condições claras de retorno do montante adquirido, com a FIFA a criar um comité de supervisão.

“Este plano de apoio é um grande exemplo de solidariedade e compromisso no futebol num momento sem precedentes. Quero agradecer aos meus colegas por aprovarem a decisão de prosseguir com esta importante iniciativa em benefício de todas as federações membros e confederações”, disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino.

As confederações (CONMEBOL, CONCACAF, UEFA, AFC, CAF e OFC) vão receber cada uma doação de 1,7 milhões de euros e podem receber até 3,4 ME por empréstimo.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

MUNDIAL 2026: JOÃO PINHEIRO ENTRE OS JUÍZES NA “FASE DECISIVA”

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: LULA DA SILVA CRITICA SELEÇÃO BRASILEIRA APÓS ELIMINAÇÃO

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: DESCHAMPS APONTA ESPANHA COMO “FAVORITA”

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: LUÍS DE LA FUENTE DESVALORIZA FAVORITISMO ESPANHOL

Rádio Regional

GÉRARD LOPEZ: UMA NOVA FALÊNCIA NO HORIZONTE (BORDÉUS)

Vítor Fernandes

FERNANDO PIMENTA CONQUISTA SEGUNDA MEDALHA DE OURO EM MONTREAL

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.