RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

CUSTOS DE CONSTRUÇÃO DE HABITAÇÃO NOVA AUMENTAM 2,2% EM MAIO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Os custos de construção de habitação nova aumentaram 2,2% em maio face ao período homólogo, com os preços dos materiais a subirem 0,8%% e o custo da mão-de-obra 4,3%, divulgou hoje o INE.

Em abril, a variação homóloga dos custos de construção e dos preços dos materiais tinha sido superior em 0,1 pontos percentuais, enquanto a do custo da mão-de-obra foi de mais 0,2 pontos percentuais, refere o Instituto Nacional de Estatística (INE).

No mês em análise, o custo da mão-de-obra contribuiu com 1,7 pontos percentuais para a formação da taxa de variação homóloga do índice, enquanto a componente dos materiais contribui com 0,5 pontos percentuais para a variação de 2,2%.

Em termos mensais, a taxa de variação do índice de custos de construção de habitação nova foi nula em maio, com o custo dos materiais a registar um aumento de 0,1% e o custo da mão-de-obra a diminuir 0,2%.

Segundo o INE, as componentes de mão-de-obra e de materiais contribuíram, respetivamente, com -0,1 pontos percentuais e 0,1 pontos percentuais para a formação da taxa de variação mensal do indicador.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

LUSA

VEJA AINDA:

PREÇO DA LUZ NO MERCADO REGULADO DEVERÁ SUBIR 0,2% EM 2022

Lusa

COMBUSTÍVEIS: SONAE ADMITE QUE A SUBIDA DE PREÇOS NO RETALHO É ‘INEVITÁVEL’

Lusa

OE2022: TAXAS DE IMPOSTO DO TABACO E DE BEBIDAS ALCOÓLICAS SOBEM 1%

Lusa

OE2022: BENEFÍCIO DO IRS JOVEM DEIXA DE TER LIMITE DE RENDIMENTO E ABRANGE RECIBOS VERDES

Lusa

OE2022: SALÁRIO MÍNIMO VOLTA A SUBIR PARA ATINGIR META DE 750 EUROS EM 2023

Lusa

OE2022: GOVERNO CONFIRMA AUMENTOS SALARIAIS DE 0,9% NA FUNÇÃO PÚBLICA

Lusa