BENFICA VENCE A. MADRID

O Benfica visitou esta quarta-feira o Atlético Madrid, em partida da segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões. A formação de Rui Vitória conseguiu uma importante vitória (2-1) e assegura assim o primeiro lugar do grupo, beneficiando ainda do empate entre Astana e Galatasaray.

Resumo do jogo: Numa visita que se antevia complicada, o Benfica saiu esta noite da capital espanhola com uma importante vitória. Depois de ter estado a perder, fruto de um golo de Correa, os ‘encarnados’ deram a volta ao resultado e conseguiram manter o resultado inalterado até ao final dos 90 minutos.

PUB

Gaitán, com um golo e uma assistência, foi figura em destaque no Benfica de Rui Vitória, mas há também que salientar a boa exibição da defesa ‘encarnada’, nomeadamente Júlio César, que se opôs de forma brilhante aos avançados ‘colchoneros’.

Boa partida, com um início frenético, e com um vencedor que acaba por justificar os três pontos fruto da vontade demonstrada em trazer para Lisboa uma vitória.

Acompanhamento da partida:

90+4′ – Final do encontro. O Benfica sai do Vicente Calderón com uma importante vitória. Depois de ter estado a perder, a equipa de Rui Vitória deu a volta ao marcador com um golo de Gaitán e outro do jovem Gonçalo Guedes.

90′ – O árbitro da partida dá 4 minutos de compensação.

85′ – Dificuldades para o Atlético que não consegue chegar à baliza das ‘águias’. Está bem a defensiva encarnada.

82′ – Com o final da partida a chegar, o Atlético vai carregando no ataque, mas o Benfica parece ser capaz de conter a ofensiva ‘colchonera’. Ainda assim, os ‘encarnados’ parecem estar a recuar no terreno, até pelas trocas que foram feita por Rui Vitória.

75′ – Apesar de ter maior iniciativa de jogo, o Atlético não está a encontrar os caminhos para a baliza encarnada. As ‘águias’, com alto nível de personalização, têm conseguido anular as armas ‘colchoneras’ e procuram o contra-ataque para chegar à baliza de Oblak.

67′ – Tiago põe Júlio César de novo em sentido. Canto na direita e o internacional luso faz um desvio que passa perto do segundo poste. Que perigosa a jogada da equipa espanhola.

No jogo, o Atlético vai buscando a igualdade no marcador, mas o Benfica está mais perigoso, aproveitando lances de contra-ataque para deixar a defesa ‘colchonera’ em calafrio.

61′ – Novamente perigo para a baliza de Júlio César. Cruzamento na direita, Felipe Luís na esquerda amortece para Jackson que cabeceia contra Luisão quando parecia estar prestes a igualar o marcador.

58′ – Que perigo e que defesas de Júlio César. O guardião ‘encarnado’ defende primeiro um cabeceamento de Jackson e, no seguimento da jogada, pára um forte remate de Correa.

51′ – Golo!!!! O Benfica volta a marcar. Gonçalo Guedes bate Oblak depois de um passe magistral de Nico Gaitán, na esquerda.

50′ – O segundo tempo começou em ritmo lento, com uma jogada entre Júlio César e Jiménez a parar a partida durante alguns minutos.

46′ – Recomeça a partida. Sai a jogar o Benfica.

45′ – Intervalo no Vicente Calderón. Um golo de Correa e depois de Gaitán, fazem o resultado ao intervalo. Grande partida entre Atlético e Benfica.

40′ – Boa jogada de contra-ataque das ‘águias’, com centro de Eliseu, na esquerda, a percorrer a área inteira e a sair pela linha. Jonas falhou o lance por centímetros.

38′ – Confusão em campo, num lance entre Jackson Martínez e Eliseu. Os jogadores acorreram ao local, mas os ânimos serenaram.

37′ – Golo!!! Gaitán marca para o Benfica. Centro na direita de Nélson Semedo e o argentino com um remate imparável bate Oblak.

35′ – Os encarnados sentiram o golo dos espanhóis e perderam algum ímpeto na partida. Os ‘colchoneros’, por seu lado, já tiveram várias oportunidades de golo. Jackson tem estado em destaque, mas apesar das oportunidades não tem conseguido ultrapassar Júlio César.

28′ – Jackson, solicitado por Griezmann, surge isolado frente a Júlio César, mas o guardião do Benfica opõe-se bem ao lance.

25′ – Cruzamento na direita e Jackson, em fora de jogo, não assinalado, atira ao poste da baliza das ‘águias’.

23′ – Golo!! Está feito o primeiro. Correa é o marcador, finalizando uma boa jogada de ataque com vários passes ao primeiro toque. Estava mais ameaçadora a equipa espanhola, com Jackson, minutos antes a ter grande oportunidade frente a Júlio César.

15′ – Felipe Luís salva o Atlético Madrid. Com Oblak fora da baliza, foi o defesa a fazer de guarda-redes e a tirar um remate do jovem jogador das ‘águias’. Que jogo no Vicente Calderón

13′ – Novamente perigo para a baliza de Júlio César. Juanfran segura a bola na direita, centra para a área ‘encarnada’ e encontra um colega de equipa que remata para desvio do adversário.

10′ – Na sequência de um canto na direita, Gabi centra para a área e Tiago remata contra um jogador encarnado. O português fica a reclamar mão na bola de um adversário. Lance difícil, mas parece haver mão na bola.

9′ – Que perigo. O Atlético Madrid, de bola parada, na esquerda do ataque, faz a bola chegar à área ‘encarnada’ e Jardel desvia para canto.

6′ – Jonas, em lance individual, onde deixa vários adversários para trás, consegue pôr-se em posição frontal e remata cruzado. Primeiro sinal de perigo na partida. O brasileiro mostra estar a passar por um grande momento de forma.

5′ – As duas equipas entraram determinadas em campo e tentam jogadas rápidas no ataque. Os ‘colchoneros’ estão mais acutilantes, mas ainda não houve qualquer lance de perigo para qualquer das balizas.

1′ – Apito inicial. Já se joga o Atlético Madrid – Benfica. Saiu a jogar a formação da casa.

0′ – Grande ambiente nas bancadas para receber os jogadores que se preparam para entrar em campo.

0′ – No outro jogo do grupo C, Astana e Galatasaray empataram a duas bolas. Um bom resultado para a equipa da Luz.

0′ – O técnico do Benfica surpreendeu com a inclusão, de início, de Raúl Jiménez, ex-Atlético Madrid. O mexicano faz a estreia na equipa titular. Jackson marca também presença na formação inicial dos colchoneros.

0′ – Paulo Futre, que enquanto jogador representou as duas equipas, à imprensa espanhola, desejou apenas que os dois clubes passassem à fase seguinte da competição.

0′ – São esperadas cerca de 50 mil pessoas nas bancadas e, segundo os dados revelados ontem por Rui Vitória, no Vicente Calderón deverão marcar presença 3 mil adeptos do Benfica.

Antevisão: Atlético de Madrid e Benfica enfrentam-se esta noite numa partida inédita. Sem nunca se terem cruzado nos corredores europeus, as duas equipas deverão proporcionar alguns reencontros, mas sobretudo, uma reedição de um duelo antigo.

Falamos, obviamente, de Jonas e de Jackson Martínez. O avançado brasileiro do Benfica e o colombiano, ex-FC Porto, terão oportunidade de reeditar uma luta que foi ganha pelo último na temporada transata.

Com três importantes pontos em disputa, será ainda de referenciar que além deste reencontro, também Tiago, Oblak, Siqueira, Raúl Jiménez, Pizzi ou Sílvio, vão ser protagonistas, uma vez que os três primeiros são agora jogadores do Atlético, mas já representaram os ‘encarnados’, e o avançado voou esta temporada de Madrid para Lisboa, juntando-se aos ex-colchoneros também das ‘águias’.

A estes nomes junta-se o de Óliver Torres, jogador que, na temporada passada, vestiu a camisola do FC Porto.

Fora isso, de referenciar que Rui Vitória partiu para a capital espanhola com ambição vincada de vencer. O técnico disse que, para as ‘águias’, só há um resultado em disputa: a vitória.

Simeone, porém, também irá procurar os três pontos e, em conferência de imprensa, fez questão de deixar rasgados elogios a várias unidades do Benfica.

Agora, resta-nos esperar pelas 19h45, altura em que tocará o hino da Champions e as duas equipas dão início a uma luta pela vitória.

Fique com os ‘onzes’ das duas equipas:

Atlético Madrid: Oblak, Juanfran, Giménez, Godín, Felipe Luís; Correa, Gabi, Tiago, Óliver; Jackson e Griezmann.

Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu; Samaris, André Almeida, Gaitán, Gonçalo Guedes; Jonas e Raúl Jiménez.

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.