RÁDIO REGIONAL | PORTUGAL
REGIÕES

DEZ DISTRITOS SOB AVISO AMARELO DEVIDO À CHUVA, GRANIZO E TROVOADA

Dez distritos de Portugal continental vão estar a partir das 12:00 de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e de granizo e acompanhados de trovoada, segundo o IPMA.

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 21:00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado no litoral até final da manhã, em especial a sul do Cabo Carvoeiro, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira.

Durante a tarde, está previsto um aumento temporário de nebulosidade nas regiões Norte, Centro e Alto Alentejo, com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoadas, em especial no interior.

A previsão aponta também para vento fraco, soprando fraco a moderado a partir da tarde, do quadrante norte nas regiões Norte e Centro e do quadrante oeste na região Sul.

Está ainda prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral oeste e pequena subida da temperatura máxima na região Sul, exceto no sotavento algarvio.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 15 graus Celsius (em Leiria e Bragança) e os 21 (em Portalegre) e as máximas entre os 26 (em Aveiro) e os 33 (em Évora, Beja, Santarém e Braga).

VEJA AINDA:

LISBOA: GNR DESMANTELA ESQUEMA DE BURLA COM ‘EMPRÉSTIMOS ONLINE’

Lusa

TAVIRA: PESCADORES CRITICAM INTERDIÇÃO À CAPTURA DE CANILHA

Lusa

ELEMENTOS DA PSP E GNR EM PROTESTO FAZEM MINUTO DE SILÊNCIO PELOS POLÍCIAS MORTOS EM SERVIÇO

Lusa

GREVE DEIXA METRO DO PORTO LIMITADO À LINHA DE GAIA E AO TRONCO COMUM

Lusa

IPMA DIZ QUE ‘NÃO HÁ MAIS TEMPO PARA DISCUTIR DÚVIDAS’ – ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

Lusa

MATOSINHOS: AUTARQUIA VAI EXIGIR PARTE DOS TERRENOS DA REFINARIA DA GALP

Lusa