Ligue-se a nós

DESPORTO

DRAGÃO CHEIO PARA UM RESULTADO MAGRO

A lotação do Estádio do Dragão esgotou para o encontro do FC Porto com o Feirense, da segunda jornada do Grupo B da terceira fase da Taça da Liga em futebol. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

dragao-cheio-um-resultado-magro

A lotação do Estádio do Dragão esgotou para o encontro do FC Porto com o Feirense, da segunda jornada do Grupo B da terceira fase da Taça da Liga em futebol.

Depois do empate com o Belenenses, no primeiro jogo da prova, o FC Porto defrontou o Feirense e todos os bilhetes colocados à venda foram vendidos, sendo que, a poucas horas do apito inicial, faltavam apenas 3.000 ingressos. E foi uma casa cheia que assistiu a um jogo que terminou em empate e que só viu golos na 2ª parte, aos 49 minutos para FC Porto por Marcano e aos 73 minutos por Flávio Ramos para o Feirense.

Com este resultado, o FC Porto somou hoje a segunda igualdade, em outros tantos jogos caseiros, no Grupo B da terceira fase da Taça da Liga em futebol, ao empatar 1-1 com o Feirense, em encontro da segunda jornada.

Com este resultado, e com o empate também hoje entre o Moreirense e o Belenenses, o FC Porto está obrigado a ganhar no próximo e derradeiro jogo desta competição a realizar em janeiro.

No jogo que opôs Moreirense e Belenenses, não faltou animação nem golos. Foi um jogo frenético com seis golos, quatro deles de bola parada e marcados em 15 minutos, Roberto fez o melhor e o pior ao apontar dois dos golos do Moreirense (o primeiro aos 38 e o último aos 84), mas também um na própria baliza (65).

Cauê, de grande penalidade, também marcou, aos 76 minutos para os locais, quando o Belenenses tinha conseguido dar a ‘cambalhota’ e vencia por 3-1, com golos de André Sousa (70) e Miguel Rosa (73).

O Belenenses destacou-se no arranque, com um futebol mais focado na baliza adversária, enquanto o Moreirense parecia estar a ter dificuldade em organizar-se. Aos cinco minutos, Fábio Sturgeon cabeceou para defesa apertada de Taborda e, aos 20, Neto rematou para as mãos de Ventura.

Os minhotos acabariam por chegar ao golo aos 38 minutos, com Roberto a finalizar, após cruzamento de Tiago Almeida.

Na segunda parte, o Moreirense entrou melhor e beneficiou logo de dois livres diretos, mas Neto atirou por cima, antes do ‘balde de água fria’: Roberto assinou o empate, com um golo na própria baliza, aos 65 minutos.

O empate ‘fez estragos’ na equipa de Augusto Inácio e, pelo contrário, despertou a de Quim Machado que viu André Sousa, aos 70 minutos, e Miguel Rosa, aos 73, fazerem dois golos que adivinhavam tranquilidade.

Mas, o juiz Carlos Xistra considerou que Florent fez falta sobre Boateng na área e Cauê não desperdiçou a oportunidade de, graças a uma grande penalidade que gerou muitos protestos no banco de Belém, fazer o 3-2, aos 76 minutos.

Aos 84 minutos, Moreirense conseguiria o 3-3, aos 84 minutos, em mais um cabeceamento certeiro de Roberto.

Depois de duas rondas, num agrupamento que apura o vencedor para a ‘final four’, o Moreirense, que na última jornada recebe os portistas, lidera o Grupo B, com quatro pontos, contra dois de Belenenses e FC Porto e um do Feirense.

LUSA

DESPORTO

RIO AVE FC X SL BENFICA: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

No encanto da despedida de Ukra, a felicidade dos vilacondenses chegou no fim, com o penalti convertido por Costinha, num jogo que o Benfica dominou, criou oportunidades para ganhar de forma tranquila, mas não conseguiu ultrapassar a última barreira, o estreante guarda-redes polaco Miszta.

Online há

em

No encanto da despedida de Ukra, a felicidade dos vilacondenses chegou no fim, com o penalti convertido por Costinha, num jogo que o Benfica dominou, criou oportunidades para ganhar de forma tranquila, mas não conseguiu ultrapassar a última barreira, o estreante guarda-redes polaco Miszta.

Roger Schmidt promoveu a titularidade de Samuel Soares, Morato na sua posição de defesa central, Carreras, Tengstedt e Rollheiser e estreou no decorrer do jogo Gustavo Varela e Prestianni, diria em observação e análise de talento na projeção do que poderá ser a próxima época, em que quer continuar a liderar a equipa técnica das águias.

O Benfica, sem Di Maria, Rafa, Neres, Marcos Leonardo e Arthur Cabral, entrou dominador e a explorar as demarcações em profundidade de Tengsted que por duas vezes proporcionou excelentes defesas a Miszta e assistiu na perfeição Kokçu que com um belo remate abriu o ativo e deu um sinal ao seu treinador que neste modelo pode ser, na próxima época, um bom substituto de Rafa. No decorrer do jogo foi desperdiçando oportunidades para decidir o jogo, com a marcação do segundo golo, ficando sempre à mercê da possibilidade de o Rio Ave empatar, o que viria a acontecer. Os encarnados perdem dois pontos e uma vitória que mereciam.

Luís Freire deu oportunidade na baliza ao polaco Miszta e proporcionou a Ukra 17 minutos de jogo, que é o número de épocas que jogou e o número que utiliza na camisola, para se despedir dos adeptos e dos relvados, jamais do mundo do futebol.

O Rio Ave teve dificuldades de se libertar da pressão que o Benfica exerceu e a procura constante da profundidade com solicitações para Boateng não resultaram. Com a troca de Tanlongo por Adrien Silva melhorou a ligação ao ataque, dividiu mais o jogo, quase sempre com a projeção e envolvimento de Costinha pelo flanco direito. Conseguiu o empate perto do fim na sequência de um canto em que Aderllan Santos impôs o seu forte jogou aéreo, enviou a bola ao poste, lance que deu origem ao penalti que possibilitou ao Rio Ave marcar o golo do empate, numa abordagem imprudente de Florentino. O incrível do futebol é que o Benfica poderia ter marcado 4 ou 5 golos e no último lance quase perdia, quando Boateng se isolou e não conseguiu marcar porque Aursnes fez um corte decisivo.

O guarda-redes Cezary Miszta, foi o melhor em campo, bem acompanhado por Aderllan Santos, Costinha e Adrien Silva.
No Benfica sobressaiu a boa atuação de Tengstedt, muito móvel e rápido, Kokçu, João Neves que não sabe jogar mal e Florentino, apesar da culpa no lance que originou o penalti.

O árbitro David Silva teve uma noite tranquila facilitada pela pouca agressividade dos jogadores e no lance mais polémico com auxílio do VAR assinalou o evidente penalti.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BENFICA EMPATA EM VILA DO CONDE NA DESPEDIDA DA ÉPOCA (VÍDEO)

O campeão cessante Benfica despediu-se hoje da temporada 2023/24 com um empate 1-1 na visita ao terreno do Rio Ave, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Online há

em

O campeão cessante Benfica despediu-se hoje da temporada 2023/24 com um empate 1-1 na visita ao terreno do Rio Ave, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O turco Kokçu adiantou os ‘encarnados’, aos 32 minutos, mas, já em tempo de compensação, os vila-condenses chegaram à igualdade, numa grande penalidade convertida por Costinha, aos 90+3.

Já com o segundo posto garantido, o Benfica fechou a I Liga com 80 pontos, provisoriamente a sete do líder e já campeão Sporting, que no sábado recebe o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves, enquanto o Rio Ave confirmou o estatuto de equipa com mais empates na competição (19) e encerrou o campeonato com 37 pontos, por enquanto na 11.ª posição.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS