RÁDIO REGIONAL
EGYPTAIR: UMA BOLA DE FOGO NO CÉU
INTERNACIONAL

EGYPTAIR: UMA BOLA DE FOGO NO CÉU

O capitão de um navio mercante alega ter visto uma “bola de fogo no céu” perto do local onde o avião da EgyptAir desapareceu (Mar Mediterrâneo), esta quinta-feira de madrugada. O relato é citado por vários órgãos de comunicação social e levanta a hipótese de explosão durante o voo. As autoridades estão agora a tentar encontrar o capitão, enquanto investigam as possíveis causas para o sucedido.

Para já, estão todas as possibilidades em aberto, incluindo a de acto terrorista, uma vez que, há poucos dias, o autoproclamado Estado Islâmico ameaçou “matar a França”.

O voo MS804, da EgyptAir, que hoje desapareceu dos radares levava a bordo 15 cidadãos franceses e tinha partido na quarta-feira à tarde do aeroporto Charles DeGaulle, em Paris. Deveria aterrar no Cairo esta quinta-feira.

A bordo seguiam ainda um cidadão britânico, um português, 30 egípcios, dois iraquianos, um belga, um kuwaitiano, um sudanês, um chadiano, um argelino e um canadiano. Ao todo, eram 66 pessoas, entre as quais crianças.

Segundo fonte citada pela France Presse, o avião ter-se-á despenhado ao largo da ilha grega de Karpathos, no Mediterrâneo, já no espaço aéreo egípcio.

Estado Islâmico: “Vamos matar-vos, tal como mataram os nossos irmãos”

A ameaça chega através de um vídeo online, sete meses depois do atentado contra um avião russo, que se despenhou no deserto do Sinai, no Egipto, matando 224 pessoas.

No vídeo, em que dois rapazes franceses aparecem a executar dois prisioneiros, um dos jovens declara: “Digo à França: vamos matar-vos, tal como mataram os nossos irmãos”.

E acrescenta: “Pediram-me um favor: que me tornasse mártir. Que fosse para França e expusesse os franceses e vingasse o sangue muçulmano”.

Questionado sobre se pensa regressar ao seu país de origem, o rapaz revela que só o fará para promover o Islão. “Um dia, o Islão vai dominar o mundo, com ou sem nós”, acrescentou.

Intitulado “Nas pisadas do meu pai”, o vídeo mostra imagens icónicas de Paris, como a Torre Eiffel e o rio Sena, bem como um avião da Air France.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

UNICEF: CRIANÇAS EXPOSTAS A RISCOS CLIMÁTICOS EXTREMOS – RELATÓRIO

Rádio Regional

BRAGANÇA: CARETO AIRSHOW REGRESSA COM NOVIDADES

Rádio Regional

CTT RETOMAM ENVIO DE BENS PARA OS ESTADOS UNIDOS E PORTO RICO

Rádio Regional

15 DE JUNHO: PRIMEIRAS ELEIÇÕES LIVRES EM ESPANHA APÓS A DITADURA (1977)

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: MÉXICO VENCE ÁFRICA DO SUL NO JOGO DE ABERTURA

Rádio Regional

DISPOSITIVOS DE VAPING UTILIZADOS PARA CONSUMO DE DROGAS SINTÉTICAS

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.