RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

ELEIÇÕES EUROPEIAS 2019: CDS-PP ASSUME DERROTA ELEITORAL

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, assumiu a derrota do partido nas eleições europeias de hoje, afirmando que o resultado ficou “aquém dos objetivos traçados”, por eleger apenas um e não dois eurodeputados.

“Ficámos aquém dos objetivos traçados”, afirmou Assunção Cristas, no fim da noite eleitoral dos centristas, na sede nacional do partido, em Lisboa.

“No CDS, mantemos a nossa representação no Parlamento Europeu, quando queríamos eleger o segundo eurodeputado. Ficamos, por isso, aquém dos objetivos traçados”, acrescentou.

A presidente dos centristas cumprimentou “todos os candidatos”, saudou “os vencedores”, sem nunca se referir ao PS, e agradeceu a todos os que “confiaram no CDS”.

Ao lado do cabeça de lista, Nuno Melo, e de grande parte da comissão diretiva e de membros da lista ao Parlamento Europeu, Assunção Cristas prometeu que o eurodeputado continuará a ter uma “voz firme” na “defesa ativa dos interesses de Portugal e de todos os portugueses na Europa”.

O CDS-PP elegeu um eurodeputado, Nuno Melo, e obteve, quando estão apuradas 94% das freguesias, às 23:51, 6,1% dos votos.

VEJA AINDA:

OE2022: PCP VAI VOTAR CONTRA PROPOSTA NA GENERALIDADE

Lusa

GOVERNO CAIR ERA A ‘MELHOR COISA QUE PODIA ACONTECER’ AO PAÍS – MIGUEL ALBUQUERQUE

Lusa

CONSENSO NO PARLAMENTO PARA ALARGAR PRAZOS PARA REGULARIZAR BAIRROS ILEGAIS E REVER LEI

Lusa

AUTÁRQUICAS: PELO MENOS MEIA DÚZIA DE PRESIDENTES REELEITOS ESTÃO A BRAÇOS COM A JUSTIÇA

Lusa

AUTÁRQUICAS: ABSTENÇÃO FOI A SEGUNDA MAIS ELEVADA EM ELEIÇÕES LOCAIS

Lusa

LISBOA: SOCIAL-DEMOCRATA CARLOS MOEDAS CONQUISTOU A CAPITAL AO PS

Lusa