Ligue-se a nós

DESPORTO

ESTRELA DA AMADORA: SÉRGIO VIEIRA QUER “BATER O PÉ” AO BENFICA

O treinador do Estrela da Amadora, Sérgio Vieira, afirmou hoje que pretende que os ‘tricolores’ joguem de forma arrogante na busca do triunfo frente ao Benfica, este sábado, em jogo da segunda jornada da I Liga de futebol.

Online há

em

O treinador do Estrela da Amadora, Sérgio Vieira, afirmou hoje que pretende que os ‘tricolores’ joguem de forma arrogante na busca do triunfo frente ao Benfica, este sábado, em jogo da segunda jornada da I Liga de futebol.

Sérgio Vieira, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os campeões nacionais, garantiu que depois da derrota na primeira ronda com o Vitória de Guimarães (1-0) a equipa vai querer dar uma resposta forte.

“Se a consequência disso vai ser a conquista de um ou três pontos ninguém sabe. Sinto esse querer por parte dos jogadores. Isto preenche o caráter deste grupo de trabalho. Sabemos e respeitamos muito o Benfica. Estamos preparados. Vamos confiantes, determinados para fazer o nosso melhor em todos os momentos do jogo. Vamos dar mais um passo importante nesta temporada”, começou por dizer.

Reconhecendo a diferença de forças, Sérgio Vieira, que não estará no banco diante do Benfica fruto do castigo imposto pela Liga na sequência da expulsão com os vimaranenses, quer olhar nos olhos do adversário, com arrogância, mas da boa.

“O que vamos avaliar é a atitude da equipa, a coragem que nós vamos ter, é a arrogância que vamos ter por jogar num estádio que não é o nosso, perante o seu público e procurar contrariar o Benfica. Temos coragem, arrogância competitiva e de ter competência individual e coletiva”, afirmou.

Para não deixar dúvidas sobre a postura da equipa, Sérgio Vieira esmiuçou esta questão da ‘arrogância’.

“Os nossos jogadores sabem o tipo de arrogância que pretendemos. É arrogância positiva, é uma arrogância competitiva no seu todo. É o respeito pelos adversários, pelos adeptos. Falo da arrogância competitiva no seu todo. Temos jogadores para jogarem na posição de Miguel Lopes. Todos os jogadores que estão neste plantel são jogadores em quem confiamos porque acrescentam aspetos determinantes na equipa”, afiançou.

Em relação a Miguel Lopes, que também estará ausente frente ao Benfica (foi expulso diante do Vitória de Guimarães), o presidente da SAD do Estrela da Amadora, Paulo Lopo, informou que o processo disciplinar que o jogador foi alvo, devido a declarações contra a arbitragem do portuense Manuel Mota, está encerrado.

“Temos o respeito por todas as instituições, desrespeitando o regulamento interno foi colocado um processo disciplinar a Miguel Lopes, que já está resolvido. Ele aceitou o castigo que lhe foi dirigido. A situação está colmatada. Foi repreendido e levou uma multa. Ele é muito humilde e reconheceu o erro. Pediu desculpa aos colegas e à direção. Continua integrado, como esteve sempre”, disse.

Por sua vez o jogador João Reis, que também marcou presença nesta conferência de imprensa de antevisão, espera que a equipa transporte para o encontro com o Benfica aquilo que fez na segunda parte frente aos vitorianos, na última jornada.

“Nós também estamos feridos no orgulho. Perdemos o primeiro jogo. O importante é pegar no que fizemos na segunda parte com o Vitória de Guimarães e dar continuidade. Queremos melhorar sempre”, adiantou.

Questionado sobre o que irá fazer em caso de vitória frente ao Benfica, João Reis deixou tudo nas mãos do treinador.

“Se o mister der folga vou para casa. Não dando, estarei cá no domingo para treinar. Vamos ver o que jogo nos dá, queremos desfrutar do jogo e queremos também criar pânico neles. Eles têm qualidade, mas nós também temos”, rematou.

O Estrela da Amadora defronta este sábado, no Estádio da Luz, o Benfica, às 20:30 horas, em jogo da segunda jornada da I Liga, que será arbitrado por Gustavo Correia, da AF Porto.

DESPORTO

RIO AVE FC X SL BENFICA: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

No encanto da despedida de Ukra, a felicidade dos vilacondenses chegou no fim, com o penalti convertido por Costinha, num jogo que o Benfica dominou, criou oportunidades para ganhar de forma tranquila, mas não conseguiu ultrapassar a última barreira, o estreante guarda-redes polaco Miszta.

Online há

em

No encanto da despedida de Ukra, a felicidade dos vilacondenses chegou no fim, com o penalti convertido por Costinha, num jogo que o Benfica dominou, criou oportunidades para ganhar de forma tranquila, mas não conseguiu ultrapassar a última barreira, o estreante guarda-redes polaco Miszta.

Roger Schmidt promoveu a titularidade de Samuel Soares, Morato na sua posição de defesa central, Carreras, Tengstedt e Rollheiser e estreou no decorrer do jogo Gustavo Varela e Prestianni, diria em observação e análise de talento na projeção do que poderá ser a próxima época, em que quer continuar a liderar a equipa técnica das águias.

O Benfica, sem Di Maria, Rafa, Neres, Marcos Leonardo e Arthur Cabral, entrou dominador e a explorar as demarcações em profundidade de Tengsted que por duas vezes proporcionou excelentes defesas a Miszta e assistiu na perfeição Kokçu que com um belo remate abriu o ativo e deu um sinal ao seu treinador que neste modelo pode ser, na próxima época, um bom substituto de Rafa. No decorrer do jogo foi desperdiçando oportunidades para decidir o jogo, com a marcação do segundo golo, ficando sempre à mercê da possibilidade de o Rio Ave empatar, o que viria a acontecer. Os encarnados perdem dois pontos e uma vitória que mereciam.

Luís Freire deu oportunidade na baliza ao polaco Miszta e proporcionou a Ukra 17 minutos de jogo, que é o número de épocas que jogou e o número que utiliza na camisola, para se despedir dos adeptos e dos relvados, jamais do mundo do futebol.

O Rio Ave teve dificuldades de se libertar da pressão que o Benfica exerceu e a procura constante da profundidade com solicitações para Boateng não resultaram. Com a troca de Tanlongo por Adrien Silva melhorou a ligação ao ataque, dividiu mais o jogo, quase sempre com a projeção e envolvimento de Costinha pelo flanco direito. Conseguiu o empate perto do fim na sequência de um canto em que Aderllan Santos impôs o seu forte jogou aéreo, enviou a bola ao poste, lance que deu origem ao penalti que possibilitou ao Rio Ave marcar o golo do empate, numa abordagem imprudente de Florentino. O incrível do futebol é que o Benfica poderia ter marcado 4 ou 5 golos e no último lance quase perdia, quando Boateng se isolou e não conseguiu marcar porque Aursnes fez um corte decisivo.

O guarda-redes Cezary Miszta, foi o melhor em campo, bem acompanhado por Aderllan Santos, Costinha e Adrien Silva.
No Benfica sobressaiu a boa atuação de Tengstedt, muito móvel e rápido, Kokçu, João Neves que não sabe jogar mal e Florentino, apesar da culpa no lance que originou o penalti.

O árbitro David Silva teve uma noite tranquila facilitada pela pouca agressividade dos jogadores e no lance mais polémico com auxílio do VAR assinalou o evidente penalti.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BENFICA EMPATA EM VILA DO CONDE NA DESPEDIDA DA ÉPOCA (VÍDEO)

O campeão cessante Benfica despediu-se hoje da temporada 2023/24 com um empate 1-1 na visita ao terreno do Rio Ave, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Online há

em

O campeão cessante Benfica despediu-se hoje da temporada 2023/24 com um empate 1-1 na visita ao terreno do Rio Ave, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O turco Kokçu adiantou os ‘encarnados’, aos 32 minutos, mas, já em tempo de compensação, os vila-condenses chegaram à igualdade, numa grande penalidade convertida por Costinha, aos 90+3.

Já com o segundo posto garantido, o Benfica fechou a I Liga com 80 pontos, provisoriamente a sete do líder e já campeão Sporting, que no sábado recebe o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves, enquanto o Rio Ave confirmou o estatuto de equipa com mais empates na competição (19) e encerrou o campeonato com 37 pontos, por enquanto na 11.ª posição.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS