Ligue-se a nós

DESPORTO

ESTRELA DA AMADORA: SÉRGIO VIEIRA QUER “BATER O PÉ” AO BENFICA

O treinador do Estrela da Amadora, Sérgio Vieira, afirmou hoje que pretende que os ‘tricolores’ joguem de forma arrogante na busca do triunfo frente ao Benfica, este sábado, em jogo da segunda jornada da I Liga de futebol.

Online há

em

O treinador do Estrela da Amadora, Sérgio Vieira, afirmou hoje que pretende que os ‘tricolores’ joguem de forma arrogante na busca do triunfo frente ao Benfica, este sábado, em jogo da segunda jornada da I Liga de futebol.

Sérgio Vieira, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os campeões nacionais, garantiu que depois da derrota na primeira ronda com o Vitória de Guimarães (1-0) a equipa vai querer dar uma resposta forte.

“Se a consequência disso vai ser a conquista de um ou três pontos ninguém sabe. Sinto esse querer por parte dos jogadores. Isto preenche o caráter deste grupo de trabalho. Sabemos e respeitamos muito o Benfica. Estamos preparados. Vamos confiantes, determinados para fazer o nosso melhor em todos os momentos do jogo. Vamos dar mais um passo importante nesta temporada”, começou por dizer.

Reconhecendo a diferença de forças, Sérgio Vieira, que não estará no banco diante do Benfica fruto do castigo imposto pela Liga na sequência da expulsão com os vimaranenses, quer olhar nos olhos do adversário, com arrogância, mas da boa.

“O que vamos avaliar é a atitude da equipa, a coragem que nós vamos ter, é a arrogância que vamos ter por jogar num estádio que não é o nosso, perante o seu público e procurar contrariar o Benfica. Temos coragem, arrogância competitiva e de ter competência individual e coletiva”, afirmou.

Para não deixar dúvidas sobre a postura da equipa, Sérgio Vieira esmiuçou esta questão da ‘arrogância’.

“Os nossos jogadores sabem o tipo de arrogância que pretendemos. É arrogância positiva, é uma arrogância competitiva no seu todo. É o respeito pelos adversários, pelos adeptos. Falo da arrogância competitiva no seu todo. Temos jogadores para jogarem na posição de Miguel Lopes. Todos os jogadores que estão neste plantel são jogadores em quem confiamos porque acrescentam aspetos determinantes na equipa”, afiançou.

Em relação a Miguel Lopes, que também estará ausente frente ao Benfica (foi expulso diante do Vitória de Guimarães), o presidente da SAD do Estrela da Amadora, Paulo Lopo, informou que o processo disciplinar que o jogador foi alvo, devido a declarações contra a arbitragem do portuense Manuel Mota, está encerrado.

“Temos o respeito por todas as instituições, desrespeitando o regulamento interno foi colocado um processo disciplinar a Miguel Lopes, que já está resolvido. Ele aceitou o castigo que lhe foi dirigido. A situação está colmatada. Foi repreendido e levou uma multa. Ele é muito humilde e reconheceu o erro. Pediu desculpa aos colegas e à direção. Continua integrado, como esteve sempre”, disse.

Por sua vez o jogador João Reis, que também marcou presença nesta conferência de imprensa de antevisão, espera que a equipa transporte para o encontro com o Benfica aquilo que fez na segunda parte frente aos vitorianos, na última jornada.

“Nós também estamos feridos no orgulho. Perdemos o primeiro jogo. O importante é pegar no que fizemos na segunda parte com o Vitória de Guimarães e dar continuidade. Queremos melhorar sempre”, adiantou.

Questionado sobre o que irá fazer em caso de vitória frente ao Benfica, João Reis deixou tudo nas mãos do treinador.

“Se o mister der folga vou para casa. Não dando, estarei cá no domingo para treinar. Vamos ver o que jogo nos dá, queremos desfrutar do jogo e queremos também criar pânico neles. Eles têm qualidade, mas nós também temos”, rematou.

O Estrela da Amadora defronta este sábado, no Estádio da Luz, o Benfica, às 20:30 horas, em jogo da segunda jornada da I Liga, que será arbitrado por Gustavo Correia, da AF Porto.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BENFICA EMPATA EM VILA DO CONDE NA DESPEDIDA DA ÉPOCA (VÍDEO)

O campeão cessante Benfica despediu-se hoje da temporada 2023/24 com um empate 1-1 na visita ao terreno do Rio Ave, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Online há

em

O campeão cessante Benfica despediu-se hoje da temporada 2023/24 com um empate 1-1 na visita ao terreno do Rio Ave, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O turco Kokçu adiantou os ‘encarnados’, aos 32 minutos, mas, já em tempo de compensação, os vila-condenses chegaram à igualdade, numa grande penalidade convertida por Costinha, aos 90+3.

Já com o segundo posto garantido, o Benfica fechou a I Liga com 80 pontos, provisoriamente a sete do líder e já campeão Sporting, que no sábado recebe o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves, enquanto o Rio Ave confirmou o estatuto de equipa com mais empates na competição (19) e encerrou o campeonato com 37 pontos, por enquanto na 11.ª posição.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

BOAVISTA FC: DEPOIS DO “CONTROLO SALARIAL” UM NOVO PEDIDO DE INSOLVÊNCIA

A sangria de processos executivos e pedidos de insolvência de pessoa coletiva parece não ter fim à vista. Depois do “Controlo Salarial” relativo aos meses de Março e Abril, funcionários (inclui atletas e/ou treinadores) avançam com novos pedidos de Insolvência de Pessoa Coletiva.

Online há

em

A sangria de processos executivos e pedidos de insolvência de pessoa coletiva parece não ter fim à vista. Depois do “Controlo Salarial” relativo aos meses de março e abril, funcionários (inclui atletas e/ou treinadores) avançam com novos pedidos de Insolvência de Pessoa Coletiva.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (Liga) considerou regularizadas as obrigações salariais relativas aos meses de Março e Abril de 2024 após – também em abril – ter dado entrada na justiça de mais um Processo Especial de Revitalização por incumprimento e/ou insolvência iminente perante mais de 50 credores, nomeadamente e precisamente funcionários (inclui atletas e/ou treinadores).


COMO FUNCIONA O CONTROLO SALARIAL DOS CLUBES ?

O Controlo Salarial está previsto no Artigo 78-A do Regulamento das Competições Profissionais. Periodicamente os clubes estão obrigados a demonstrar a inexistência de dívidas correspondentes a retribuições-base e compensações mensais a jogadores e treinadores com contrato de trabalho ou formação.

Este controlo ocorre em três momentos:

  • Até 15 de setembro relativo aos salários de maio a agosto.
  • Até 15 de dezembro relativo aos salários de setembro a novembro.
  • Até 15 de março relativo aos salários de dezembro a fevereiro.
  • Até 15 de maio relativo aos salários de março e abril.

A demonstração do cumprimento de obrigações salariais é efetuada através de declaração do próprio clube que o ateste, subscrita pelos legais representantes e certificada por ROC ou SROC, contendo uma relação discriminada dos jogadores e treinadores a que respeita.

A demonstração do cumprimento de obrigações salariais também pode ser efetuada por via de simples acordos de pagamento entre clube e credor (funcionário, atleta ou treinador), ou seja, ainda que existam dívidas salariais pode o clube e credor chegar a um acordo de pagamento, cabendo apenas aos Tribunais a competência executiva do cumprimento desses acordos.


SINDICATO DOS JOGADORES ALERTA

No passado dia 10 de maio o Sindicato dos Jogadores alertou para as práticas irregulares a que os atletas estão sujeitos sempre que um determinado clube pretende fazer prova da regularização salarial.

O Sindicato dos Jogadores alerta os futebolistas para que procurem aconselhamento jurídico, se forem abordados para a assinatura de documentos que traduzam a confirmação de pagamentos não recebidos ou acordo para o adiamento do pagamento dos créditos laborais vencidos” pode ler-se no comunicado do Sindicato dos Jogadores.

Joaquim Evangelista, Presidente do Sindicato dos Jogadores, tem tido uma voz ativa na defesa dos direitos dos atletas. Em finais de 2023 tomou posição publica ao pedir uma “resposta à altura das exigências” especificamente em relação aos clubes incumpridores, nomeadamente Boavista, Leixões e Lank Vilaverdense após falharem mais que uma vez o controlo das obrigações salariais.

Vítor Fernandes


VEJA AINDA:

BOAVISTA FC: DEPOIS DO “CONTROLO SALARIAL” UM NOVO PEDIDO DE INSOLVÊNCIA

BOAVISTA EM INCUMPRIMENTO ARRISCA INSOLVÊNCIA E EXCLUSÃO DA LIGA – INVESTIGAÇÃO

BOAVISTA: ASSEMBLEIA GERAL ELEGE FARY FAYE PRESIDENTE

BOAVISTA EM RISCO DE EXCLUSÃO DA PRIMEIRA LIGA – CHAVES E VIZELA ATENTOS

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS