RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

ESTUDANTES CONTRA OS PREÇOS NAS CANTINAS

ESTUDANTES CONTRA OS PREÇOS NAS CANTINASnbsp| RÁDIO REGIONAL

Os estudantes do ensino superior manifestam-se hoje em Lisboa contra o aumento do preço das refeições nas cantinas e pelo aumento do financiamento do ensino superior, concentrando-se ao início da tarde em frente à Cantina Velha, da Universidade de Lisboa.

O aumento, este ano letivo, do custo do prato social nas cantinas universitárias, de 2,5 euros para 2,65 euros, motivou um abaixo-assinado, que acabou por se transformar num instrumento de reivindicação para mais financiamento ao ensino superior.

“Parece um aumento pequeno, mas há muitos estudantes que almoçam e jantam diariamente na cantina e isto provoca um enorme rombo nas contas do mês”, disse à agência Lusa Francisco Canelas, da Associação de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (AEFLUL).

Além da AEFLUL, juntam-se ao protesto de hoje, em frente à Cantina Velha da Universidade de Lisboa, os restantes estudantes da Universidade de Lisboa, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e a Escola Superior Náutica Infante D.Henrique.

Francisco Canelas sublinhou, no entanto, que o apelo lançado se dirigia a todos os alunos do ensino superior.

De acordo com o responsável associativo, o abaixo-assinado conta com mais de 300 assinaturas de estudantes da Faculdade de Letras. O documento, que continua aberto à recolha de assinaturas, é hoje, Dia Internacional do Estudante, “simbolicamente entregue” nos serviços de ação social da Universidade de Lisboa, e será entregue na Assembleia da República, por uma delegação de estudantes, uma semana antes da votação final do Orçamento do Estado para 2017.

As dotações orçamentais iniciais para o ensino superior aumentam 10,5%, para 2.093 milhões de euros, em 2017, comparativamente a 2016.

De acordo com a proposta de Orçamento do Estado para 2017 (OE2017) apresentada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior, as dotações para o ensino superior totalizam 2.093 milhões de euros, mais 198,429 milhões face ao previsto para 2016.

A dotação inicial para o Fundo de Ação Social é de 146 milhões de euros, mais oito milhões do que a inscrita para 2016.

ESTUDANTES CONTRA OS PREÇOS NAS CANTINAS
ESTUDANTES CONTRA OS PREÇOS NAS CANTINAS

LUSA

VEJA AINDA:

AULAS SUSPENSAS NO INÍCIO DE JANEIRO MAS MANTÊM-SE EXAMES DO ENSINO SUPERIOR

Lusa

NÚMERO DE BOLSAS ATRIBUÍDAS NO ENSINO SUPERIOR EM OUTUBRO QUASE DUPLICA EM RELAÇÃO AO ANO PASSADO

Lusa

TERCEIRA FASE DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR COM 3.354 VAGAS

Lusa

PORTUGUESES CONSOMEM EM MÉDIA DUAS VEZES MAIS CALORIAS DO QUE O RECOMENDANDO

Lusa

ÉVORA: ESTUDANTES COM DIFICULDADES DE ALOJAMENTO – GOVERNO APONTA AO ‘PRR’

Lusa

PRIMEIRA FACULDADE PRIVADA DE MEDICINA É INAUGURADA HOJE PELA UNIVERSIDADE CATÓLICA

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit