RÁDIO REGIONAL
salt likit
MAGAZINE

ESTUDO: ALIMENTAÇÃO VEGETARIANA CHEGA A CUSTAR O DOBRO DA TRADICIONAL

nbsp| RÁDIO REGIONAL

As opções de refeições vegetarianas chegam a custar mais do dobro das receitas tradicionais, segundo um estudo da Deco Proteste, que defende que as diferenças de preço afastam os consumidores.

A Deco Proteste comprou mais de 50 produtos vegetarianos que podem habitualmente substituir queijo fatiado, carne picada, hambúrgueres, almôndegas, douradinhos e salsichas e, na comparação que fez, concluiu que a diferença de preço “é substancial e afasta o conceito de substituição na hora de os consumidores fazerem contas aos gastos em alimentação”.

Segundo o estudo, que usou produtos de 20 marcas diferentes, à exceção da Iglo Green Cuisine, que nalguns produtos (nuggets e fingers de proteína vegetal) “consegue aproximar-se do custo dos produtos tradicionais ou apresentar até valores mais baixos”, a média dos restantes produtos vegetarianos apresenta um aumento de custo entre 11 a 104%.

A Deco Proteste dá o exemplo do queijo flamengo e do seu substituto vegetariano, com base de gordura de coco, que, por quilo, custa 21,90 euros – mais 16 euros do que o tradicional.

“Os hambúrgueres e os panados vegetarianos exigem um esforço orçamental igualmente considerável – mais 10 euros do que o formato conservador. Na carne picada e nas almôndegas a diferença ronda os nove euros, enquanto as salsichas enlatadas de soja e de carne distam seis”, sublinha a organização.

Os fabricantes justificam a diferença de preço com “elevados custos de produção” e com o “mercado pequeno, que não permite ganhos em escala”, refere a Deco Proteste, acrescentando que o investimento em investigação e desenvolvimento é outro dos argumentos mencionados pelas marcas.

Segundo os dados disponíveis, “o número de vegetarianos quadruplicou nos últimos 10 anos” e “cerca de duas em três pessoas estão a transitar para uma alimentação sem carne”, refere a organização, sublinhando que esta é “uma tendência em franca expansão nos Estados Unidos da América e no Reino Unido” e que 10% dos portugueses entre os 25 e os 74 anos se assumem como flexiterianos ou semivegetarianos.

VEJA AINDA:

ESTUDO TESTA VIABILIDADE DO USO DE DIÓXIDO DE CARBONO NA EXTRAÇÃO DE ENERGIA GEOTÉRMICA

Lusa

CALOR ACUMULADO NOS OCEANOS BATEU NOVOS RECORDES EM 2021, ALERTA ESTUDO

Lusa

GOVERNO APROVA 9,7 MILHÕES PARA REFEIÇÕES ESCOLARES ESTE ANO LETIVO

Lusa

GASOLINA E GASÓLEO SOBEM 1,1% E 1,6% EM NOVEMBRO FACE A OUTUBRO

Lusa

2022: NOVO ANO COM NOVOS AUMENTOS DE PREÇOS

Lusa

ALIMENTOS PARA CRIANÇAS COM AÇÚCAR OU SAL ADICIONADOS SEGUNDO ESTUDO DO INSA, NUTRICIONISTAS PREOCUPADOS

Lusa
Yatak Odası Takımı Run 3 free games unblocked

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout Elektronik Sigara cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit
free hacks