RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

TORRE DE MONCORVO: EXÉRCITO FAZ A DESINFEÇÃO DA UNIDADE DE CUIDADOS CONTINUADOS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Militares do exército estão a proceder à descontaminação geral do piso inferior da unidade de cuidados continuados de Moncorvo, para garantir melhores condições de trabalho aos profissionais que ali exercem funções, indicou hoje o provedor da misericórdia local.

“Os militares estão, atualmente, a proceder à descontaminação da cave e do piso zero da unidade de cuidados continuados, locais onde chegaram a permanecer utentes infetados”, disse à Lusa Fernando Gil.

O responsável indicou que com esta operação, a unidade de cuidados continuados de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, passa a ficar com “uma zona limpa, onde os profissionais podem trabalhar mais à vontade”.

“Depois de efetuado o processo de descontaminação, e com todas as garantidas de condições de segurança, os doentes ‘não positivos para a covid-19′, poderão ser transferidos para estes dois espaços”, frisou.

Para já, naquela unidade, encontram-se 12 utentes positivos para o coronavírus “que estão a ser cuidados por equipas de profissionais de saúde voluntários.

“Há pessoas em quarentena que poderão ser rastreadas nos próximos dias, para se poder, de novo avaliar o seu estado”, referiu Fernando Gil.

Apesar de ainda haver doentes com covid-19, a situação está mais controlada, dado que há agora apoio médico, enfermagem e equipamentos, disse.

Do pessoal que normalmente trabalha na unidade de cuidados continuados, há o registo, ao dia de hoje, de quatro profissionais de saúde infetados (enfermeiros) e a que se juntam cinco auxiliares”, contabilizou o provedor.

Os militares que procedem às operações de descontaminação da unidade de cuidados continuados de Torre de Moncorvo são provenientes do Regimento de Engenharia N.º1, com quartel no Polígamo Militar de Tancos, no distrito de Santarém.

O município de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, decidiu na quinta-feira, alargar o prolongamento do plano municipal de emergência de proteção civil até ao dia 01 de maio, mantendo-se as proibições anteriormente impostas.

“Mantém-se o entendimento de que os contactos entre pessoas, que constituem forte veículo de contágio e de propagação do vírus, bem como as suas deslocações, devem manter-se ao nível mínimo indispensável, sendo de realçar para as finalidades pretendidas a especial necessidade de confinamento sobre os cidadãos”, indicava à data, uma nota pública no sítio oficial do município na Internet, assinada pelo presidente, Nuno Gonçalves.

VEJA AINDA:

COVID-19: UNIVERSIDADE DE COIMBRA AVALIA REAÇÕES EMOCIONAIS DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Lusa

CINCO DISTRITOS EM ALERTA AMARELO DEVIDO À CHUVA, NEVE E AGITAÇÃO MARÍTIMA

Lusa

PORTO: FEIRA DO CERCO VAI ENCERRAR DEFINITIVAMENTE

Lusa

AÇORES: MAU TEMPO CAUSOU PREJUÍZOS DE QUATRO MILHÕES NA REDE VIÁRIA

Lusa

COVID-19: EUA CLASSIFICAM PORTUGAL EM RISCO ‘MUITO ELEVADO’ E DESACONSELHAM VIAGENS

Lusa

VILA NOVA DE GAIA: FESTEJOS ALUSIVOS AO NATAL E ANO NOVO CANCELADOS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit