Ligue-se a nós

DESPORTO

CHAMPIONS LEAGUE: FC PORTO FEZ HISTÓRIA COM REGISTO INVICTO (vídeo)

Em 2018 o FC Porto iguala o registo histórico de vitórias na Champions League de 1996.

Online há

em

É preciso recuar à época 1996/97 para encontrar um “registo assim”. O FC Porto manteve o seu registo invicto de 16 pontos, e assim escreveu  – outra vez – este dia na história. 


O FC Porto venceu, esta terça-feira, o Galatasaray por 3-2, em jogo da sexta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, disputado em Istambul, na Turquia. A equipa portuguesa, que já tinha garantido o primeiro lugar no jogo anterior, termina a fase de grupos com 16 pontos, para além de amealhar mais 2,7 milhões de euros. Em cinco partidas, os azuis e brancos só por uma vez não conheceram o sabor do triunfo, na partida frente ao Schalke, na Alemanha.

Para o jogo desta tarde, o treinador do FC Porto mudou seis jogadores relativamente à equipa que alinhou de início diante do Portimonense na passada sexta-feira, com destaque para a titularidade de Sérgio Oliveira, Hernani, Diogo Leite e Adrián López.

O FC Porto marcou cedo, aos 17’, num lance de bola parada a favor da equipa de Sérgio Conceição. Telles bateu o livre e Felipe, nas alturas, cabeceou para o fundo das redes.

Já perto do intervalo, um toque de Mariano Ferreira sobre Hernâni na área originou uma grande penalidade a favor do FC Porto, algo que o próprio maliano não desperdiçou, aumentando assim a vantagem portista.

Porém, a equipa portuguesa não foi para o intervalo com uma vantagem de dois golos, uma vez que, em tempo de compensação, graças a um golo apontado por Feghouli, também na marca da grande penalidade. O árbitro entendeu que Felipe derrubou Garry Rodrigues na grande área.

No segundo tempo, aos 57’, Marega colocou a bola em Hernâni e este cruzou atrasado para o coração da área onde apareceu Sérgio oliveira a atirar para o fundo da baliza.

O jogo continuava dinâmico e prova disso foi o golo do Galatasaray oito minutos depois. Garry Rodrigues cruzou e Derdiyok esticou-se para desviar para o fundo da baliza de Casillas.

Dois minutos depois, os turcos podiam ter feito o empate e fechado as contas para a passagem para a Liga Europa, mas Feghouli acerta no trave na conversão de uma grande penalidade, antecedido de uma falta de Maxi sobre Garry Rodrigues.

Com este triunfo, além de ser o quinto na fase de grupos, o FC Porto soma também o 12.º consecutivo da temporada.

O FC Porto termina a fase de grupos na primeira posição, com 16 pontos, mais cinco do que o Schalke 04, mais 12 do que o Galatasaray e 13 do que o Lokomotiv de Moscovo.

Apesar da derrota, o Galatasaray garantiu a presença na Liga Europa, beneficiando da derrota do Lokomotiv de Moscovo na Alemanha, por 1-0.

94′ + 4   Galatasaray-FC Porto: Fim da partida!  
90′   Cinco minutos de compensação.  
89′ Galatasaray: Entra M. Çelik e sai S. Feghouli.  
88′   Marega e Fernando desentendem-se, o árbitro exibe o amarelo a ambos.  
87′ Galatasaray: Fernando recebe cartão amarelo.  
87′ FC Porto: Marega recebe cartão amarelo.  
86′   Jogo interrompido para assistir Maicon, em dificuldades físicas.  
82′ FC Porto: Entra C. Awaziem e sai Sérgio.  
81′   Cruzamento de Onyekuru, Felipe afasta. O Galatasaray reclamava uma mão de Felipe, mas o árbitro assim não entende e manda seguir.  
79′   Diogo Leite a tirar um cruzamento de Nagatomo.  
73′   Segundo canto de Feghouli, Felipe afasta.  
73′ FC Porto: Entra Jorge e sai Hernâni.  
73′ FC Porto: Entra André Pereira e sai Adrián.  
67′   À trave! Feghouli atira forte e colocado, mas acerta no travessão e desperdiça a possibilidade de empatar.  
66′   Penálti para o Galatasaray! Falta de Maxi Pereira sobre Garry Rodrigues.  
65′ Galatasaray: Golo de E. Derdiyok! Desta vez Derdiyok não falhou! Garry Rodrigues a cruzar, o suíço a esticar-se e a desviar para o fundo da baliza de Casillas.  
58′   Derdiyok com tudo para marcar, sozinho em cima da marca de penálti atira ao lado.  
57′ FC Porto: Golo de Sérgio! Marega mete em Hernâni, este cruza atrasado para o coração da área onde aparece Sérgio oliveira a atirar para o fundo da baliza.  
56′   Por cima! Feghouli cruza, Onyekuru aparece na cara de Casillas, mas a bola sai por cima da baliza portista.  
50′   Remate de Feghouli, a sair muito torto.  
49′   Remate de Garry Rodrigues, fácil para as mãos de Casillas.  
46′   Recomeça a partida.  
46′ Galatasaray: Entra H. Onyekuru e sai R. Donk.  
49′ + 4   Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.  
49′ + 4   Fernando domina mal a bola na área e falha o remate, podia ter criado perigo à sua antiga equipa.  
46′ + 1 Galatasaray: S. Feghouli converte com sucesso a grande penalidade! Casillas para um lado, bola para o outro, reduz o Galatasaray!  
45′ + 4   Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.  
45′   Três minutos de compensação.  
44′   Mais um penálti, agora a favor do Galatasaray! O árbitro entende que Felipe derruba Garry Rodrigues em falta na área.  
42′ FC Porto: Golo de Marega! Através da marcação de uma grande penalidade. Muslera deixa-se cair, Marega atira forte para o centro e faz o 2-0.  
40′   Penálti para o FC Porto! Toque de Mariano Ferreira sobre Hernâni na área, o árbitro não tem dúvidas e assinala o castigo máximo.  
37′   O Galatasaray entrou bem, mas depois de sofrer o golo do FC Porto, não conseguiu ainda reorganizar-se.  
36′   Falta de Derdiyok sobre Maxi Pereira.  
33′   Falta de Adrián López sobre Mariano Ferreira.  
27′   Lance entre Hernâni e Nagatomo, com este a pisar o jogador portista.  
26′   Marega novamente apanhado em posição irregular.  
23′   Partida retomada.  
22′   Choque entre Sérgio Oliveira e Maicon, jogo interrompido.  
18′   Fora-de-jogo assinalado a Marega.  
17′ FC Porto: Golo de Felipe! Lance de bola parada a favor da equipa de Sérgio Conceição, Telles a bater o livre e Felipe nas alturas a cabecear para o fundo das redes.  
16′   Falta de Ndiaye sobre Herrera.  
14′   Novamente Derdiyok! Feghouli serve o companheiro de equipa, mas este na cara de Casillas não consegue marcar.  
13′   Casillas defende um remate de Garry Rodrigues, o espanhol afasta a soco.  
12′   O árbitro recorreu ao assistente e ao de baliza para conferenciar sobre um possível desvio de Diogo Leite com a mão, mas acaba por assinalar um fora-de-jogo inicial de Derdiyok.  
10′   Não marca o Galatasaray! Casillas defende um primeiro remate de Derdiyok, à segunda é Diogo Leite quem evita sobre a linha de golo o tento dos turcos.  
8′   Corta Felipe, a roubar a bola a Garry Rodrigues.  
7′   Canto de Telles, afasta a defesa do Galatasaray.  
6′   Arrancada de Herrera, não consegue cruzar, mas ganha o canto.  
5′   Garry Rodrigues aparece em zona de remate, mas não acaba por ser desarmado.  
4′   Passe de Herrera, era para Marega, mas saiu puxado e para as mãos de Muslera.  
1′   Rola a bola em Istambul!  
0′   FC Porto (Suplentes): Vaná, Awaziem, Bruno Costa, Brahimi, Óliver Torres, Jorge e André Pereira.  
0′   FC Porto (Onze inicial): Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Diogo Leite, Alex Telles, Herrera, Danilo, Sérgio Oliveira, Adrián López, Marega e Hernâni.  
0′   Galatasaray (Suplentes): Ismail Cipe, Ahmet Calik, Selcuk Inan, Linnes, Bayram, Onyekuru e Mugdat Celik.  
0′   Galatasaray (Onze inicial): Muslera, Nagatomo, Kabak, Maicon, Mariano Ferreira, Garry Rodrigues, Ndiaye, Ryan Donk, Fernando, Feghouli e Derdiyok.  
0′   Equipas em campo!  
0′   Aleksei Kulbakov foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Galatasaray e FC Porto, partida da 6.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.

DESPORTO

FPF: CONSELHO DE DISCIPLINA ABRE PROCESSO DISCIPLINAR JOGO “CHAVES X ESTORIL”

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

“Instauração de processo disciplinar, com atribuição de natureza urgente, à Grupo Desportivo de Chaves — Futebol SAD, a Pedro Miguel da Costa Álvaro, a Marcelo Henrique Passos Carné, a Nuno Miguel Pereira Diogo, a André das Neves Paquete de Oliveira, a Tiago Filipe Alves Araújo, a Vasco César Freire de Seabra e a António Baptista Nobre, por deliberação da Secção Profissional”, refere o CD da FPF em comunicado.

Segundo o documento, a abertura deste processo acontece devido à “factualidade constante dos relatórios oficiais de jogo e a participação apresentada pela Estoril Praia Futebol SAD”.

“O processo foi enviado, dia 24 de abril de 2024, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, acrescenta o órgão disciplinar.

No jogo referente à 30.ª jornada da I Liga, disputado no domingo em Chaves, uma invasão de campo quando decorria o período de descontos resultou em desacatos e agressões entre adeptos flavienses e jogadores do Estoril Praia, com o guarda-redes Marcelo Carné e o defesa Pedro Álvaro a serem expulsos com cartão vermelho direto.

Após uma paragem de cerca de 20 minutos, o jogo foi retomado, com a equipa da casa a chegar ao 2-2 com um golo aos 90+20 minutos, por intermédio de Morim, quando o avançado João Carlos defendia a baliza do Estoril Praia, devido à expulsão do guarda-redes e numa altura em que o emblema ‘canarinho’ já tinha esgotado as substituições.

A equipa da casa marcou primeiro, por intermédio de João Correia, aos 32 minutos, mas os estorilistas conseguiram a reviravolta, com golos de Basso (58) e Fabrício (71), cedendo o empate depois do reinício do encontro.

LER MAIS

DESPORTO

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL JOGA-SE ÀS 17:15 DE 26 DE MAIO

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os ‘dragões’, terceiros classificados da I Liga, venceram as duas últimas edições da Taça de Portugal e chegaram à final depois de eliminarem o Vitória de Guimarães, nas meias-finais.

Líder do campeonato, o Sporting afastou o Benfica nas meias-finais e regressa à final pela primeira vez desde 2018/19, época em que bateu o FC Porto no encontro decisivo no Estádio Nacional, onde as duas equipas se voltam a encontrar.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS