Ligue-se a nós

DESPORTO

FC PORTO PROCURA TRAVAR MARCHA TRIUNFAL DO BENFICA E REENTRAR NA LUTA PELO TÍTULO

O FC Porto recebe no sábado o Benfica, no jogo de maior cartaz da 20.ª jornada da I Liga de futebol, no qual só manterá viva a luta pelo título se travar a marcha triunfal do campeão nacional.

Online há

em

O FC Porto recebe no sábado o Benfica, no jogo de maior cartaz da 20.ª jornada da I Liga de futebol, no qual só manterá viva a luta pelo título se travar a marcha triunfal do campeão nacional.

A equipa portuense foi, precisamente, a única a derrotar o líder destacado do campeonato, na primeira volta, ao impor-se por 2-0 em pleno Estádio da Luz, um resultado que precisa de repetir para recuperar parte dos sete pontos de atraso em relação ao rival lisboeta.

Desde esse desaire e até ao reencontro de sábado, desta vez no Estádio do Dragão, o Benfica venceu todos os 16 encontros disputados no campeonato, entre os quais as deslocações aos recintos de Sporting de Braga (4-0) o Sporting (2-0), terceiro e quarto classificados, respetivamente.

Os dois clubes disputaram na terça-feira a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, com o Benfica a vencer em casa o Famalicão, por 3-2, e o FC Porto a empatar 1-1 na visita ao Académico de Viseu, da II Liga, mas com diferentes graus de ‘poupança’.

Os ‘azuis e brancos’, nos quais o central Pepe é a grande dúvida para o ‘clássico’, efetuaram oito alterações em relação ao encontro anterior, enquanto as ‘águias’, que se apresentarão na máxima força, abdicaram de metade (quatro) dos habituais titulares.

Depois de ter acedido ao pódio da I Liga, graças ao triunfo por 1-0 sobre o Sporting na ronda anterior, o Sporting de Braga defende, também no sábado, o terceiro lugar na receção ao Gil Vicente, que venceu apenas um jogo fora na prova e acabou de ser goleado em casa pelo Moreirense, por 5-1.

Frente ao 12.º classificado, os ‘arsenalistas’ procuram alcançar a sétima vitória seguida sob a liderança do treinador Rúben Amorim, numa série em que se impuseram por duas vezes ao Sporting e ao FC Porto, e conquistaram também a Taça da Liga.

Já sem o médio Bruno Fernandes, o seu jogador mais influente, que foi transferido no fim de janeiro para o Manchester United, o Sporting só poderá responder no domingo, quando receber o Portimonense, antepenúltimo classificado e primeira equipa abaixo da ‘linha de água’.

Numa altura em que começam a adensar-se as críticas à presidência de Frederico Varandas, com o pedido de realização de uma Assembleia Geral de destituição, os ‘leões’ não poderiam encontrar adversário mais adequado, uma vez que os algarvios não vencem há sete jogos na prova e têm apenas um triunfo fora de casa, há mais de sete meses.

O Famalicão, quinto posicionado, em igualdade pontual com o Sporting, recebe no sábado o Vitória de Guimarães, sétimo colocado – a sete pontos de distância -, que ainda mantém expectativas ténues de terminar num dos lugares de acesso à Liga Europa da próxima época.

A equipa sensação da primeira metade do campeonato, grande parte da qual esteve instalada no terceiro lugar, parece começar a perder ‘gás’ e ainda não venceu na segunda volta, tal como os vimaranenses, que têm apenas um triunfo fora do seu estádio, na sexta jornada.

Quem pode aproveitar é o Rio Ave, sexto classificado, a três pontos de Famalicão e Sporting, que encerra a ronda no domingo, no recinto do Desportivo das Aves, que, apesar de ocupar o último lugar, parece ter iniciado uma retoma, tendo vencido duas das últimas três partidas.

A 20.ª jornada abre na sexta-feira, com a receção do Paços de Ferreira, primeira equipa acima da zona de despromoção, ao Boavista, oferecendo mais três confrontos: Belenenses SAD-Santa Clara, Tondela-Marítimo e Moreirense-Vitória de Setúbal.

Programa da 20.ª jornada:

– Sexta-feira, 07 fev:

Paços de Ferreira – Boavista, 20:30

– Sábado, 08 fev:

Famalicão – Vitória de Guimarães, 15:30

Belenenses SAD – Santa Clara, 15:30

Sporting de Braga – Gil Vicente, 18:00

FC Porto – Benfica, 20:30

– Domingo, 09 fev:

Tondela – Marítimo, 15:00

Moreirense – Vitória de Setúbal, 15:00

Sporting – Portimonense, 17:30

Desportivo das Aves – Rio Ave, 20:00

DESPORTO

FPF: CONSELHO DE DISCIPLINA ABRE PROCESSO DISCIPLINAR JOGO “CHAVES X ESTORIL”

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

“Instauração de processo disciplinar, com atribuição de natureza urgente, à Grupo Desportivo de Chaves — Futebol SAD, a Pedro Miguel da Costa Álvaro, a Marcelo Henrique Passos Carné, a Nuno Miguel Pereira Diogo, a André das Neves Paquete de Oliveira, a Tiago Filipe Alves Araújo, a Vasco César Freire de Seabra e a António Baptista Nobre, por deliberação da Secção Profissional”, refere o CD da FPF em comunicado.

Segundo o documento, a abertura deste processo acontece devido à “factualidade constante dos relatórios oficiais de jogo e a participação apresentada pela Estoril Praia Futebol SAD”.

“O processo foi enviado, dia 24 de abril de 2024, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, acrescenta o órgão disciplinar.

No jogo referente à 30.ª jornada da I Liga, disputado no domingo em Chaves, uma invasão de campo quando decorria o período de descontos resultou em desacatos e agressões entre adeptos flavienses e jogadores do Estoril Praia, com o guarda-redes Marcelo Carné e o defesa Pedro Álvaro a serem expulsos com cartão vermelho direto.

Após uma paragem de cerca de 20 minutos, o jogo foi retomado, com a equipa da casa a chegar ao 2-2 com um golo aos 90+20 minutos, por intermédio de Morim, quando o avançado João Carlos defendia a baliza do Estoril Praia, devido à expulsão do guarda-redes e numa altura em que o emblema ‘canarinho’ já tinha esgotado as substituições.

A equipa da casa marcou primeiro, por intermédio de João Correia, aos 32 minutos, mas os estorilistas conseguiram a reviravolta, com golos de Basso (58) e Fabrício (71), cedendo o empate depois do reinício do encontro.

LER MAIS

DESPORTO

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL JOGA-SE ÀS 17:15 DE 26 DE MAIO

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os ‘dragões’, terceiros classificados da I Liga, venceram as duas últimas edições da Taça de Portugal e chegaram à final depois de eliminarem o Vitória de Guimarães, nas meias-finais.

Líder do campeonato, o Sporting afastou o Benfica nas meias-finais e regressa à final pela primeira vez desde 2018/19, época em que bateu o FC Porto no encontro decisivo no Estádio Nacional, onde as duas equipas se voltam a encontrar.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS