DESPORTO

FC PORTO VENCE EM TONDELA E JOGA PRESSÃO PARA O SPORTING (VÍDEO)

Um golo em cada metade permitiu hoje ao FC Porto vencer em casa do Tondela 2-0, em jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol, reduzindo para cinco pontos o atraso para o comandante Sporting.

O espanhol Toni Martinez abriu as contas para os ‘dragões’, aos 19 minutos, tendo o iraniano Mehdi Taremi, aos 83 minutos, sossegado o conjunto ‘azul e branco’, que, na próxima terça-feira, disputa em Sevilha um encontro determinante, quando defrontar o Chelsea na segunda mão dos ‘quartos’ da Liga dos Campeões, tendo de recuperar de uma desvantagem de 2-0.

Com esta vitória, o FC Porto reforça o segundo lugar do campeonato, com 60 pontos, menos cinco do que o comandante Sporting, que ainda recebe no domingo o Famalicão, e mais seis do que o Benfica, terceiro, que hoje joga em Paços de Ferreira, enquanto o Tondela é, para já, 11.º, com 28 pontos.

O espanhol Toni Martinez inaugurou o marcador, aos 19 minutos, com assistência de Pepe, tendo o iraniano Mehdi Taremi praticamente sentenciado o encontro, aos 83 minutos, nove minutos depois de ter entrado em campo.

O FC Porto entrou determinado em mostrar a sua superioridade e, até ao momento do golo, aos 19 minutos, o jogo decorreu no meio-campo da equipa da casa.

O golo de Toni Martinez provocou reação ao Tondela, que começou a avançar no campo e, aos 23 minutos, Rafael Barbosa fez o primeiro remate à baliza de Agustin Marchesin, mas a bola passou muito acima da barra.

Jaume Grau fez o primeiro remate perigoso do Tondela (42), ao ‘disparar’ à entrada da grande área do FC Porto direto para as mãos do guarda-redes Marchesin.

O Tondela entrou a pressionar mais na segunda parte, a procurar criar oportunidades e a fazer mais jogo no meio-campo do adversário. Entre os remates do Tondela, um dos mais perigosos foi de Bebeto, num lançamento cruzado (53), que passou perto do poste direito de Agustin Marchesin.

Pako Ayestarán e Sérgio Conceição fizeram as primeiras substituições no mesmo minuto (67) e acabaram por recolocar dinâmica no jogo, sem que a equipa ‘beirã’ tivesse reduzido a pressão ao adversário.

Ainda assim, o FC Porto, que procurou sempre a grande área da equipa da casa, elevou a vantagem, aos 83 minutos, pelo pé do recém-entrado Mehdi Taremi, que desviou uma bola endossada por Otávio.

Com esta vitória, o FC Porto chega aos 60 pontos e aproxima-se do Sporting, que mantém a liderança no campeonato, com 65 pontos, defrontando, no domingo, o Famalicão, enquanto o Tondela mantém os 28 pontos e a 11.ª posição.

VEJA AINDA:

MANCHESTER UNITED E VILLARREAL NA FINAL DA LIGA EUROPA

Lusa

BENFICA ‘EMPATA’ FC PORTO E DEIXA SPORTING A DOIS PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

Lusa

MOREIRENSE EMPATA NA RECEÇÃO AO LANTERNA-VERMELHA NACIONAL (VÍDEO)

Lusa

DIRETO: SL BENFICA X FC PORTO (18:30)

Rádio Regional

JORGE JESUS DENUNCIA ‘CLIMA DE IMPUNIDADE NO FUTEBOL PORTUGUÊS’

Lusa

COVID-19: RALI DE PORTUGAL VAI PODER TER PÚBLICO

Lusa