Ligue-se a nós

DESPORTO

FC PORTO VENCE PAÇOS DE FERREIRA E SOBE AO SEGUNDO LUGAR DA I LIGA (VÍDEO)

O FC Porto subiu hoje provisoriamente ao segundo lugar da I Liga de futebol, ao derrotar o Paços de Ferreira por 2-0, no Estádio do Dragão, em jogo da 23.ª jornada da I Liga de futebol.

Online há

em

O FC Porto subiu hoje provisoriamente ao segundo lugar da I Liga de futebol, ao derrotar o Paços de Ferreira por 2-0, no Estádio do Dragão, em jogo da 23.ª jornada da I Liga de futebol.

Pepe inaugurou o marcador, aos 77 minutos, e, um minuto depois, Sérgio Oliveira, que é o terceiro melhor marcador do campeonato, com 11 golos, garantiu o triunfo aos ‘azuis e brancos’, que assim ‘vingaram’ a derrota da primeira volta frente aos ‘castores’.

Com 51 pontos somados, menos 10 do que o líder Sporting, o FC Porto subiu provisoriamente ao segundo lugar, por troca com o Sporting de Braga, que visita na segunda-feira o Famalicão e tem 49 pontos, enquanto o Paços de Ferreira mantém o quinto lugar, com 41.

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2021/03/fc-porto-vence-pacos-de-ferreira-e-sobe-ao-segundo-lugar-da-i-liga-video.mp4[/KGVID]

Depois de várias dificuldades para quebrar a solidez do adversário, Pepe inaugurou o marcador, aos 77 minutos, tendo Sérgio Oliveira, aos 78, apontado o segundo tento, que permitiu ao conjunto portuense subir, à condição, ao segundo lugar do campeonato.

Os ‘azuis e brancos’ somam agora 51 pontos, mais dois que o Sporting de Braga, que só joga esta segunda-feira, frente ao Famalicão, e mantêm a desvantagem de 10 pontos para o líder do campeonato, Sporting.

Já o Paços de Ferreira, mesmo com este deslize, conserva o surpreendente quinto lugar do campeonato, com 41 pontos, mais seis do que o perseguidor Vitória de Guimarães, que hoje também perdeu, com o Gil Vicente (4-2).

Neste desafio, o conjunto ‘portista’, que surgiu com o mesmo ‘onze’ do último jogo, frente à Juventus, da Liga do Campeões, até entrou determinado em resolver cedo a partida, deixando logo aos seis minutos um primeiro alerta, num forte cabeceamento de Taremi, na sequência de um canto, que saiu um pouco por cima.

Apesar da entrada de rompante do adversário, o Paços de Ferreira, que também repetiu a equipa do seu último compromisso, frente ao Nacional, não se intimidou, revelando solidez, sobretudo na articulação do meio-campo com a defesa, conseguindo tapar os caminhos ao FC Porto.

No entanto, os pacenses ‘pagavam o preço’ dessa solidez defensiva com um menor fulgor nas saídas para o ataque, onde se revelavam praticamente inofensivos, e não fosse uma tentativa de chapéu de Hélder Ferreira, perto da hora de jogo, e pouco haveria a registar na pequena área do FC Porto

Já do outro lado, os ‘dragões’ continuavam a batalha para encontrar brechas na defesa contrária, mas, apesar de ganharem alguns duelos na intermediária, não mostravam desenvoltura no último passe, sendo forçados a explorar soluções alternativa

Uribe, com um remate de longe, por cima, aos 37, e Pepe, num desvio às malhas laterais após um livre, tentaram improvisar outros caminhos para o golo, ainda que sem sucesso para desfazer o nulo que se arrastou até ao intervalo.

Os ‘portistas’ mantiveram a pressão no arranque da segunda parte, repetindo uma entrada forte, corporizada num centro remate de Mbemba que desviou na barra e num remate cruzado de Marega, que o guardião pacense desviou com defesa apertada.

Mesmo sentindo esses ‘calafrios’, os visitantes conseguiam manter o jogo em aberto e, aos 62 minutos, tiveram a sua melhor oportunidade, num desvio de cabeça de Marcelo, após um livre, a que Marchesin respondeu com bons instintos.

Na ponta final, e já com Francisco Conceição e Luíz Díaz em campo para dar largura à equipa, o FC Porto acabou por colher os frutos da insistência e em menos dois minutos construiu a vitória.

Aos 77, Pepe, na sequência de um canto, superou dois adversários e cabeceou para o 1-0 e, no minuto seguinte, foi Sérgio Oliveira a tentar a sorte com um remate de longe, que o guardião Jordi Martins não segurou, permitindo o segundo golo dos ‘dragões’.

Apesar dos dois tentos sofridos de ‘rajada’, o Paços de Ferreira ainda foi em busca de minimizar os estragos, ganhando maior presença na área contrária, mas numa altura em que o FC apostava na contenção e geria, com facilidade, o triunfo até ao final.

DESPORTO

FC PORTO: FERNANDO GOMES, ADMINISTRADOR FINANCEIRO, ESTÁ DE SAÍDA

Fernando Gomes está de saída do cargo de administrador financeiro da FC Porto SAD, anunciou hoje o dirigente dos vice-campeões nacionais de futebol, que cessará funções no final do mandato, logo após as eleições de 27 de abril.

Online há

em

Fernando Gomes está de saída do cargo de administrador financeiro da FC Porto SAD, anunciou hoje o dirigente dos vice-campeões nacionais de futebol, que cessará funções no final do mandato, logo após as eleições de 27 de abril.

“Orgulho-me de ter feito parte desta equipa e de ter dado o meu contributo para que as coisas corressem da melhor maneira possível, mas tudo chega ao fim. Para mim, esta academia é o final de uma colaboração diária com a administração do FC Porto”, disse.

Fernando Gomes, de 77 anos, falava durante a sessão de apresentação da maqueta da futura academia do clube, no Estádio do Dragão, no Porto, anunciando o fim de um ciclo começado em março de 2014, quando rendeu Angelino Ferreira na pasta das finanças.

“Não se podia dizer que havia melhor maneira de fechar um mandato de quatro anos do que com o início formal de uma infraestrutura desejada há muitos anos e absolutamente necessária para que possamos ir mais longe do que fomos até aqui”, avaliou o também vice-presidente ‘azul e branco’ e economista, que ostenta um longo percurso na política.

Ex-ministro Adjunto e ministro da Administração Interna no XIV Governo Constitucional, entre 1999 e 2000, Fernando Gomes passou pela secretaria de Estado da Habitação e Urbanismo no IX Governo, de 1983 a 1985, liderou as autarquias de Vila do Conde e do Porto e figurou como deputado na Assembleia da República e no Parlamento Europeu.

O administrador da FC Porto SAD salientou o impacto do quadriénio 2020-2024 para o estado atual dos ‘dragões’, cruzando “alguns sobressaltos” com “momentos muito bons”.

Além da saída do regime de fair play financeiro da UEFA, enalteceu a assinatura de um acordo de 15 anos com a companhia norte-americana Legends destinado à exploração comercial do Estádio do Dragão, que já permitiu baixar os capitais próprios negativos de 175,980 milhões de euros (ME) para quase 8,5 ME em 31 de dezembro de 2023 e deve possibilitar uma entrada de 60 a 70 ME no ocaso do exercício 2023/24, em 30 de junho.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, reconheceu estar “eternamente agradecido” a Fernando Gomes, que, antes da sua promoção à administração ‘azul e branca’, já tinha passado pelos órgãos do Conselho Consultivo da SAD e do Conselho Superior do clube.

“Há cerca de um ano, o Fernando Gomes comunicou-me que não podia continuar no FC Porto com as responsabilidades que tinha. Fiquei preocupado, porque tínhamos grandes problemas e este projeto [da academia] em que ele foi decisivo. Prometeu-me que nada sairia cá para fora e que continuaria a ter o mesmo entusiasmo. Foi o dirigente que, após ter decidido que não continuava, mais trabalhou pelo FC Porto nestes meus 42 anos [de presidência]. Vai ficar ligado a nós. Para mim, será sempre uma referência”, descreveu.

Detentor de 15 mandatos seguidos e dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial, Pinto de Costa concorrerá à presidência do FC Porto com André Villas-Boas, ex-treinador da equipa de futebol, e o empresário Nuno Lobo, candidato derrotado em 2020, nas eleições do clube, que vão decorrer em 27 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto.

LER MAIS

DESPORTO

DERROTA DE PORTUGAL NA ESLOVÉNIA ACABA COM INVENCIBILIDADE DE MARTINEZ

A seleção portuguesa de futebol perdeu hoje, ao 12.º jogo, o estatuto de 100% vitoriosa na ‘era’ Roberto Martínez, ao cair por 2-0 face à Eslovénia, em Liubliana, no segundo jogo de preparação para o Euro2024.

Online há

em

A seleção portuguesa de futebol perdeu hoje, ao 12.º jogo, o estatuto de 100% vitoriosa na ‘era’ Roberto Martínez, ao cair por 2-0 face à Eslovénia, em Liubliana, no segundo jogo de preparação para o Euro2024.

Adam Cerin, aos 72 minutos, e Timi Elsnik, aos 80, derrubaram a formação das ‘quinas’, que na quinta-feira tinha batido a Suécia por 5-2, em Guimarães.

Portugal, vencedor dos primeiros 11 jogos sob o comando do espanhol Roberto Martínez, cumpre mais três particulares antes da fase final do Euro2024, todos em junho e em solo luso, perante Finlândia, Croácia e República da Irlanda.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE


FABIO NEURAL @ ENCODING

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS