Ligue-se a nós

DESPORTO

FC VIZELA X SPORTING CP: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

Sporting continua a sua caminhada à boleia de um coletivo forte e uma individualidade, Viktor Gyokeres que resolve aquilo que o coletivo não consegue. O Vizela demonstrou as fragilidades patenteadas esta época e terá de melhorar muito para alcançar o objetivo da manutenção.

Online há

em

Sporting continua a sua caminhada à boleia de um coletivo forte e uma individualidade, Viktor Gyokeres que resolve aquilo que o coletivo não consegue. O Vizela demonstrou as fragilidades patenteadas esta época e terá de melhorar muito para alcançar o objetivo da manutenção.

Os dois treinadores ficaram mais satisfeitos com a organização ofensiva das suas equipas, Ruben Amorim porque o Sporting faz 5 golos e Ruben de la Barrera porque em 3 oportunidades consegue fazer 2 golos, do que no processo defensivo em que o dois tem razões para terem ficado insatisfeitos. O Vizela porque demonstrou enormes fragilidades defensivas, agravadas com a não utilização de Bruno Wilson (problema do foro disciplinar?) e o Sporting porque apesar de consentir poucos ataques foi permissivo no lance do 1º golo, Soro saltou à vontade e Coates, no segundo revelou pouca agressividade no duelo com Samuel Essende.

Um Sporting, intenso, com rápida circulação de bola e posicional dos seus jogadores mais adiantados demonstrou tranquilidade, autoconfiança e mesmo quando esteve a perder e depois quando o Vizela reduziu para 2-3, nunca tremeu e colocou em causa a conquista dos 3 pontos. A procura da profundidade foi uma arma utilizada para superar o bloco do Vizela e a aproximação de Pedro Gonçalves a Nuno Santos criou muitos desequilíbrios. Não foi eficaz na primeira parte, mas retificou na segunda com 4 golos, o de Paulinho com excelente golpe de cabeça foi o melhor. O Vizela não teve argumentos para contrariar esta fase da equipa leonina e terá uma tarefa complicada para garantir a manutenção se não reforçar o seu plantel nesta abertura de mercado. Teve o contratempo da saída do influente Samú ao intervalo, nunca conseguiu ter bola e colocar desconfortável o Sporting e apesar de ter marcado dois golos que resultaram de excelente iniciativa individual de Hugo Oliveira no primeiro, finalizado com excelente cabeceamento de Soro e da capacidade física de Essende no segundo, nunca conseguiu ser oposição capaz de discutir o resultado.

Hugo Oliveira, Matheus Pereira, Anderson Jesus que teve uma noite complicada nos duelos com o ponta de lança sueco e Samuel Essende que foi o melhor dos vizelenses, foram os que mais tentaram remar contra a maré.

Gyokeres continua a demonstrar ser um jogador à parte no nosso campeonato, decisivo na ação individual do primeiro golo e durante todo o jogo, Trincão, Pedro Gonçalves e Hjualmand (fantástico gesto de flair-play quando colocou a bola fora para assistência a Samú) foram os melhores do Sporting.

Critério largo de André Narciso, ignorou algumas faltas e cartões amarelos, bem auxiliado pelo VAR não teve influência no resultado em mais um jogo que o tempo útil deixa muito a desejar.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

ANDRÉ VILLAS-BOAS: “O FC PORTO ESTÁ LIVRE DE NOVO”

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

Online há

em

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

“Graças a vocês, hoje o FC Porto está livre de novo. Este é o FC Porto dos sócios e para os sócios, que vai ser competitivo, que lidera pelo exemplo, um FC Porto vencedor”, disse, no discurso na sede de candidatura, prometendo “fazer história”.

Villas-Boas, que subiu ao palanque ao som do hino do FC Porto e dos “filhos do Dragão”, cantados em êxtase pela sala, falou de “uma noite histórica e um orgulho enorme”.

“O nosso clube está vivo e demonstrou toda a vossa força hoje. Fazendo fé nas notícias das últimas horas, esta poderá ser uma estrondosa vitória. Dedico esta vitória a todos os portistas, esta é a vitória dos associados do FC Porto”, referiu, apesar de os resultados da votação ainda não serem oficialmente conhecidos.

Ex-treinador do FC Porto, André Villas-Boas está prestes a tornar-se o 34.º presidente da história do clube, quebrando um ‘reinado’ de mais de quatro décadas de Pinto da Costa, na sequência do ato eleitoral mais participado de sempre, com mais de 26.000 votantes.

A inédita eleição de André Villas-Boas, de 46 anos, implica o fim do ‘reinado’ presidencial de Pinto da Costa, de 86 anos, que já comandava o FC Porto há 42 anos, desde 17 de abril de 1982, tornando-se, desde então, o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

De resto, o antigo treinador da equipa de futebol dos ‘dragões’ deixou uma palavra de reconhecimento a Pinto da Costa, garantindo que o emblema portista “sempre será a sua casa”.

“Neste momento histórico para o FC Porto e para o futebol português, quero deixar uma palavra às restantes candidaturas, em especial à de Jorge Nuno Pinto da Costa. O meu agradecimento por tudo que ele deu, pela vida que deu, e a garantia de que esta é e sempre será a sua casa”, salientou, numa referência sublinhada por fortes aplausos dos seus apoiantes.

Para Villas-Boas, será necessário manter a coragem “para recuperar de novo lugar que é do FC Porto por destino”, precisando: “Somos o bastião da região norte, somos o FC Porto, o melhor clube de Portugal”.

Ao encabeçar um projeto que rotulou de “salvamento”, Villas-Boas deu conta de “um trabalho árduo” pela frente “numa casa que tem de ser arrumada e estruturada”.

O jovem dirigente terminou um discurso assumidamente de vitória repetindo a ideia tantas vezes reforçada ao longo da campanha.

“O FC Porto é nosso e há-de-ser, é dos seus sócios, de todos nós. Só há um FC Porto. Viva o FC Porto!”, concluiu.

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 foram disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B) e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS