RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

FRANÇA QUER TESTAR UMA NOVA MOEDA DIGITAL EM 2020

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O governador do Banco de França anunciou hoje o lançamento de testes no próximo ano para uma moeda digital, que pode servir de precedente para uma iniciativa do mesmo tipo à escala da zona euro.

Numa conferência em Paris, François Villeroy de Galhau destacou que a chamada Moeda Digital do Banco Central é um dos grandes desafios do sistema monetário e financeiro internacional.

A partir de agora e até ao fim do primeiro trimestre de 2020 serão lançados vários projetos com a intenção de testar a utilização da moeda em operações inovadoras entre agentes do setor financeiro, indicou, citado pela agência Efe.

Esta iniciativa surge depois de terem sido divulgados projetos privados como o do Facebook, que anunciou em junho o lançamento da sua criptomoeda, a Libra, previsto para 2020.

Em outubro, o ministro das Finanças francês, Bruno Le Maire, indicou que a França, a Itália e a Alemanha estão a preparar em conjunto medidas para interditar na Europa a criptomoeda do Facebook.

“A Libra não é bem-vinda em território europeu. Estamos a tomar medidas, com os italianos e os alemães, porque é a nossa soberania que está em jogo”, declarou o ministro, numa conferência de imprensa à margem das reuniões do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, em Washington.

Para o governador do banco central francês, a ideia da nova moeda digital é oferecer uma alternativa estável, para uma procura legítima de pagamentos internacionais mais baratos e mais rápidos.

VEJA AINDA:

UM QUARTO DOS TRABALHADORES GANHA SALÁRIO MÍNIMO E SÃO SOBRETUDO MULHERES, JOVENS E PRECÁRIOS

Lusa

GOVERNO PROPÕE AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO PARA 705 EUROS EM 2022

Lusa

PRODUÇÃO AUTOMÓVEL SOBE 8,2% EM OUTUBRO PARA 35.152 VEÍCULOS – ACAP

Lusa

CRISE: EMPRESAS COM MAIS TEMPO PARA PAGAR IVA E OUTRAS OBRIGAÇÕES FISCAIS

Lusa

MAIS DE 44% DAS EMPRESAS NÃO FINANCEIRAS FECHARAM 2020 COM PREJUÍZO

Lusa

GOVERNO VAI ABRIR AVISOS PARA JOVENS AGRICULTORES NO MONTANTE DE 55 MILHÕES – MINISTRA

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme