RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

FRANCISCO CONCEIÇÃO APELA À ATITUDE REFORÇADA FRENTE AO UZBEQUISTÃO

Francisco Conceição afirmou hoje que a seleção nacional terá de abordar o próximo encontro do Mundial 2026 com empenho máximo, após o empate na estreia frente à República Democrática do Congo. O extremo sublinhou a ausência de obrigação de passar a bola exclusivamente a Cristiano Ronaldo.


O extremo internacional português Francisco Conceição destacou, em conferência de imprensa no Gardens North County District Park, em Palm Beach, a necessidade de uma reação imediata no segundo jogo do Grupo K. Após o empate a uma bola frente à República Democrática do Congo, o jogador da Juventus salientou que a equipa técnica e os atletas reconhecem a falha na execução do plano inicial, prometendo uma abordagem mais agressiva e eficaz frente ao Uzbequistão, num jogo decisivo para as aspirações lusas no torneio.

Questionado sobre a dinâmica ofensiva e a presença de Cristiano Ronaldo, Conceição rejeitou qualquer condicionamento tático em torno do capitão. O jogador de 23 anos referiu que a prioridade é servir o colega melhor posicionado, embora tenha elogiado a liderança e a “fome de vencer” de Ronaldo como exemplos para a nova geração. O avançado manifestou ainda a sua disponibilidade para atuar em qualquer flanco, mantendo a preferência pela ala direita para potenciar o seu rendimento individual em prol do coletivo nacional.

A seleção portuguesa defronta o Uzbequistão na próxima terça-feira, no Estádio NRG, em Houston, sob a arbitragem do marroquino Jalad Jayed. Atualmente com um ponto, Portugal procura alcançar a Colômbia, que lidera o grupo com três pontos.

O percurso na fase de grupos encerra a 27 de junho, em Miami, num confronto frente aos colombianos, num Mundial que, pela primeira vez, conta com a participação de 48 seleções.


Redação.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

SPORTING CP: RUI BORGES “EM RISCO” APÓS EMPATE COM O AROUCA

Vítor Fernandes

PRIMEIRA LIGA: SPORTING EMPATA COM O AROUCA EM ALVALADE (2-2)

Rádio Regional

JORGE JESUS DIVULGA PRIMEIRA CONVOCATÓRIA PARA A LIGA DAS NAÇÕES

Rádio Regional

SPORTING CP: RUI BORGES EXIGE TRIUNFO FRENTE AO AROUCA

Rádio Regional

MONTENEGRO ANUNCIA REFORÇO DE APOIOS E REJEITA RISCO ORÇAMENTAL

Rádio Regional

TORREENSE VENCE LILLESTROM POR 2-1 NA ESTREIA NA LIGA EUROPA NA NORUEGA

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.