RÁDIO REGIONAL
MEO-CINE

FRANCISCO – O PAPA DO POVO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O filme de hoje é uma biografia de uma dar personagens mais influentes do Mundo. O título diz tudo: Francisco, o Papa do Povo.

São 98 minutos da história de Jorge Mario Bergoglio que nasceu a 17 de Dezembro de 1936 em Buenos Aires – Argentina. Aos 22 anos Bergoglio sentiu o chamamento religioso e ingressou na Companhia de Jesus. Em 1960 licenciou-se em filosofia na Universidade Católica de Buenos Aires. Foi ainda professor de Literatura e Psicologia.

Mario Bergoglio viveu num contexto particularmente difícil devido à revolução da Argentina entre 1966 e 1973. Bergoglio era um acérrimo defensor dos pobres e oprimidos tendo sido notável o seu contributo durante a revolução.

Já em Fevereiro de 1998 torna-se Arcebispo de Buenos Aires. Em 2001 foi elevado ao cardinalato com o título de cardeal-presbítero de São Roberto Belarmino. Em 2005 travou uma disputa de votos no conclave que nomeou o para Bento XVI. Após a renúncia, em 2013, Mario Bergoglio torna-se Papa de todos os católicos com o nome de Francisco em honra a Francisco de Assis, pela sua obra notável e imortal, em plena Idade Média, de apoio à pobreza, que confrontou a arrogância e imponência da Igreja e valorizou o papel da Mulher no Mundo.

O título original é: Chiamatemi Francesco – Il Papa della gente, em Português; Francisco, o Papa do Povo. Um filme biográfico e documental lançado em 2015 com realização e argumento do italiano Danielle Luchetti. Nos papeis principais encontramos os actores: Cuyle Carvin, Rodrigo De la Serna, Alex Brendemühl e Sergio Hernández.

MEO CINE | OUVIR AQUI:

TRAILER | VER AQUI:

VEJA AINDA:

STAR WARS: EPISÓDIO VIII – OS ÚLTIMOS JEDI

Rádio Regional

THE COMMUTER – O PASSAGEIRO

Rádio Regional

A MONTANHA ENTRE NÓS

Rádio Regional

JOGO DA ALTA RODA

Rádio Regional

FOGE

Rádio Regional

LOGAN

Rádio Regional