RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

FURACÃO LESLIE: ESCOLAS DA FIGUEIRA DA FOZ REABREM

nbsp| RÁDIO REGIONAL

As 53 escolas e jardins-de-infância da rede pública da Figueira da Foz reabrem na quinta-feira, embora seis estabelecimentos de ensino funcionem com restrições ou noutros locais, anunciou hoje a câmara municipal.

A escola secundária Bernardino Machado, a única das três localizadas naquela cidade do litoral do distrito de Coimbra que se mantinha encerrada desde a tempestade Leslie, irá reabrir na quinta-feira, mas apenas com sete turmas a funcionar, uma do 9.º ano e seis dos 11.º e 12.º anos.

Já na escola do 2.º e 3.º ciclos Infante D. Pedro, localizada na vila de Buarcos, apenas funcionam turmas do 5.º e 9.º anos, enquanto na escola João de Barros, sede do agrupamento de escolas da zona urbana, todos os alunos terão aulas exceto os do 8.º ano.

A escola do 1.º ciclo de Regalheiras, na freguesia de Lavos, tem um horário de funcionamento limitado ao período da manhã e a Unidade de Multideficiência ali instalada irá reabrir, mas na escola Pedrosa Veríssimo, na freguesia vizinha de Paião.

Também os alunos da escola do 1.º ciclo de Alhadas serão transferidos para a escola do 2.º e 3.º ciclos Pintor Mário Augusto, na mesma freguesia, e na Figueira da Foz os jovens estudantes terão aulas nas instalações do Centro Escolar São Julião / Tavarede, enquanto o município procede a uma intervenção de reparação do telhado, já em curso, informou Nuno Gonçalves, vereador com o pelouro da Educação.

A passagem do furacão Leslie no sábado por Portugal, onde chegou como tempestade tropical, provocou 28 feridos ligeiros e 61 desalojados.

A Proteção Civil mobilizou 8.217 operacionais, que tiveram de responder a 2.495 ocorrências, sobretudo queda de árvores e de estruturas e deslizamento de terras.

O distrito mais afetado pelo Leslie foi o de Coimbra, onde a tempestade, com um “percurso muito errático”, se fez sentir com maior intensidade, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Na Figueira da Foz, uma rajada de vento atingiu os 176 quilómetros por hora no sábado à noite, valor mais elevado registado em Portugal, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Este é o concelho que apresenta prejuízos mais elevados decorrentes da tempestade, com uma estimativa de 32 milhões de euros, mais de 20 milhões dos quais em empresas – dados que deverão subir por ainda não estarem incluídos os danos na unidade industrial de pasta de papel do grupo Navigator e de unidades do grupo agroalimentar Lusiaves.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

LUSA

VEJA AINDA:

FIGUEIRA DA FOZ ESTUDA CONSTRUÇÃO DE ESTACIONAMENTO DE APOIO AO MERCADO MUNICIPAL

Lusa

DOZE MUNICÍPIOS FORMALIZAM CANDIDATURA A CAPITAL EUROPEIA DA CULTURA EM 2027

Lusa

COVID-19: MAIORIA DOS INTERNADOS NOS HOSPITAIS DE COIMBRA NÃO ESTÃO VACINADOS

Lusa

SETE EM CADA 10 ALUNOS TERMINAM O SECUNDÁRIO NOS TRÊS ANOS ESPERADOS

Lusa

COIMBRA: HOSPITAL REALIZA OPERAÇÃO PIONEIRA EM PORTUGAL – CHUC

Lusa

COIMBRA: CENTRO DE VACINAÇÃO REABRE ESTA TERÇA-FEIRA

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit