RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

GAIA INVESTE 3 MILHÕES NA REQUALIFICAÇÃO DA FEIRA DOS CARVALHOS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A Câmara de Vila Nova de Gaia anunciou hoje o lançamento de um concurso para a requalificação da zona que acolhe a feira dos Carvalhos, um projeto orçado em cerca de três milhões de euros.

A requalificação visa a utilização do espaço como feira, mas também a construção de um anfiteatro natural, colocação de parque infantil, entre outros equipamentos.

Em causa um espaço para onde está planeada a colocação de ligações mecânicas para superar o desnível de cota que existe entre espaços.

Esta tarde, numa reunião camarária que esta tarde decorreu em São Félix da Marinha, o presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, avançou que serão colocados elevadores na feira dos Carvalhos e já à margem da sessão disse aos jornalistas que estes deverão estar a funcionar em setembro.

Já requalificação do espaço só avançará depois do concurso receber visto do Tribunal de Contas com Eduardo Vítor Rodrigues a prever ter obra no terreno só no início do próximo ano.

O anfiteatro servirá para espetáculos e atividades desportivas, enquanto o espaço de feira terá estruturas permanentes para evitar, descreveu o autarca, a colocação de tendas amarradas a árvores.

“As árvores atuais têm de ser substituídas. Não se salvam. Foram muito castigadas por anos de utilização como apoio aos feirantes. Agora vamos optar por construções diferentes num espaço que se pretende que seja de lazer, de fruição, ajardinado”, disse o presidente da Câmara.

Este projeto, cuja proposta foi aprovada por unanimidade, custa cerca de três milhões de euros, somando-se a colocação dos elevadores orçamentada em 300 mil.

O autarca revelou ainda que tem vindo a negociar com a Administração de Saúde Regional do Norte para colocar junto à feira o Centro de Saúde, equipamento desejado há vários anos.

O Centro de Saúde deverá custar cerca de 1,5 milhões, valor suportado pelo Município, e deverá ser construído no lado oposto ao quartel dos bombeiros locais.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

LUSA

VEJA AINDA:

PREÇO DA LUZ NO MERCADO REGULADO DEVERÁ SUBIR 0,2% EM 2022

Lusa

RECONHECIMENTO AUTOMÁTICO DE PASSAGEIROS ALARGADO A PORTO, FARO E FUNCHAL

Lusa

ASSOCIAÇÃO AQUI MORA GENTE RECEBEU ‘DEZENAS DE QUEIXAS’ SOBRE O RUÍDO NA NOTURNO

Lusa

AÇORES: ILHA DO CORVO APAGA ILUMINAÇÃO PÚBLICA ATÉ 08 DE NOVEMBRO PARA SALVAR AVES MARINHAS

Lusa

MAIS DE 190 MÉDICOS SOLIDÁRIOS COM DIRETORES DEMISSIONÁRIOS DO CENTRO HOSPITALAR DE SETÚBAL

Lusa

PORTO: TÉCNICOS DE EDUCAÇÃO ESTÃO HOJE (SEXTA-FEIRA) EM GREVE

Lusa