RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

GD CHAVES: NÉLSON MONTE REGRESSA DA UCRÂNIA E ASSINA PELOS TRANSMONTANOS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O defesa central Nélson Monte reforçou o Desportivo de Chaves, regressando à I Liga portuguesa de futebol após uma temporada no estrangeiro, informou hoje o emblema flaviense.

“O defesa central, de 26 anos, internacional português nas camadas jovens, é o mais recente ‘valente transmontano’. Apesar da sua juventude, é um jogador com uma larga experiência, com mais de 100 jogos no patamar mais alto do futebol português”, lê-se no comunicado publicado pelos transmontanos nas redes sociais.

Formado no Rio Ave e no Benfica, o futebolista realizou toda a carreira como sénior nos vila-condenses até ao final da época 2020/21, tendo depois rumado ao Dnipro, da I Liga da Ucrânia.

A formação ucraniana encontrava-se no terceiro lugar do campeonato em 24 de fevereiro de 2022, dia da invasão da Ucrânia pela Federação Russa, o que levou o jogador a deixar o país e a mudar-se para o Almería, da II Liga espanhola.

Nélson Monte é o terceiro reforço do Chaves para o centro da defesa, depois de Steven Vitória (ex-Moreirense) e de Edu Borges (ex-Pedras Salgadas).

O clube de Trás-os-Montes, recém-promovido ao escalão maior, contratou ainda o guarda-redes Ricardo Moura (ex-Trofense), o lateral direito Sylla Habib (ex-União de Leiria) e o médio Hélder Morim (ex-Leixões) no mercado de transferências em curso.

VEJA AINDA:

ESPANHA: COMBUSTÍVEIS JÁ CUSTAM MENOS DO QUE ANTES DA GUERRA NA UCRÂNIA

Lusa

MORREU O EX-FUTEBOLISTA FERNANDO CHALANA

Lusa

ZELENSKY: ‘A PRESENÇA DE RUSSOS NA CRIMEIA É UMA AMEAÇA PARA A EUROPA’

Lusa

PORTUGAL JÁ CONCEDEU 49.405 PROTEÇÕES TEMPORÁRIAS A UCRANIANOS

Lusa

GD CHAVES: DERROTA NO ARRANQUE DA PRIMEIRA LIGA MARCA REGRESSO DE ‘PÉ ESQUERDO’

Lusa

LEIXÕES E ACADÉMICA COM MENOS UM PONTO DEVIDO A IRREGULARIDADES SALARIAIS

Lusa