Ligue-se a nós

DESPORTO

GD ESTORIL PRAIA X SPORTING CP: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

Na estreia de Diogo Pinto e Miguel Menino, o Sporting já campeão e em festa teve de se empregar a fundo para superar a boa réplica e exibição do Estoril.

Online há

em

Na estreia de Diogo Pinto e Miguel Menino, o Sporting já campeão e em festa teve de se empregar a fundo para superar a boa réplica e exibição do Estoril.

Sporting entrou, alegre, dinâmico, confiante e dominador, mas só aos 35 minutos fez um remate com perigo por Trincão, seguido por outro de Daniel Bragança na sequência de excelente jogada coletiva. Os minutos finais da 1ª parte foram emotivos, a equipa leonina poderia ter marcado por Pedro Gonçalves que isolado rematou à figura de Marcelo Carné e o Estoril respondeu com a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos quando Rodrigo Gomes na sequência de excelente passe de Guitane, rematou com estrondo ao poste.

O Estoril muito bem posicionado com os seus 3 centrais a conseguirem manietar Gyokeres e controlar a mobilidade e capacidade técnica de Trincão e Pedro Gonçalves, equilibrou na segunda parte até ao momento em que Rúben Amorim fez entrar Nuno Santos e Paulinho que foram importantes na dinâmica e velocidade que imprimiram e decisivos no golo, com o lateral a cruzar e o ponta-de-lança a marcar. A equipa da linha fez um jogo muito competente na sua organização defensiva, mas faltou ser mais audaz e eficaz na forma como tentou o contra-ataque, Bruno Gomes e Rafik Guitane, dois excelentes jogadores, ressentiram-se da falta de Mateus Fernandes que não jogou por estar emprestado pelo Sporting.

As alterações de Rúben Amorim melhoraram a dinâmica e velocidade de uma equipa que tem o impressionante registo de ter marcado em todos os jogos e que tem uma dinâmica que não é fácil de contrariar. O treinador estorilista tentou responder ao trocar os jogadores mais desgastados fisicamente, mas não conseguiu impedir o nonagésimo terceiro golo na competição, a 28ª vitória e o record de pontos do Sporting em campeonatos nacionais.

O Estoril e Vasco Seabra estão de parabéns pela manutenção, pela excelente organização que a equipa demonstrou, pela qualidade de jogo que apresentou até nos confrontos com os grandes. O bom futebol que praticou promoveu individualmente jogadores que podem atingir outros patamares, como Mateus Fernandes, Rodrigo Gomes, Guitane, Pedro Álvaro, Bernardo Vital, Wagner Pina e João Marques.

No jogo de hoje os melhores no Estoril foram os 3 centrais, Zanocelo e Marcelo Carné.

Nos leões a nota de destaque é a estreia tranquila de Diogo Pinto. Paulinho e Nuno Santos mexeram com o jogo e Trincão está no grupo dos melhores em campo.

O árbitro João Gonçalves com critério largo, cometeu alguns erros sem influência no resultado


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

SC BRAGA: PIZZI NÃO RENOVA CONTRATO E DESPEDE-SE DOS “GUERREIROS”

O experiente internacional português Pizzi não vai continuar no Sporting de Braga, anunciou hoje o clube minhoto, quarto classificado da I Liga de futebol.

Online há

em

O experiente internacional português Pizzi não vai continuar no Sporting de Braga, anunciou hoje o clube minhoto, quarto classificado da I Liga de futebol.

“Foi bom ter-te de volta, Luís Miguel [Pizzi]. Obrigado por tudo”, pode ler-se nas redes sociais do clube minhoto, numa despedida ao médio de 34 anos e numa referência implícita à segunda passagem pelos ‘arsenalistas’, depois do regresso, 12 anos depois, em janeiro de 2023.

A saída de Pizzi, que termina contrato com os minhotos em junho, acontece no dia seguinte à do veterano defesa central José Fonte (40 anos).

Esta época, o médio fez 44 jogos pelo Sporting de Braga em todas as competições (nacionais e internacionais), tendo apontado quatro golos e feito quatro assistências.

Internacional por 17 vezes, Pizzi alinhou nos juniores dos bracarenses em 2007/08, proveniente do Bragança, mas na equipa sénior, depois de vários empréstimos, só tinha feito dois jogos no início da época 2011/12, antes de ser transferido para o Atlético de Madrid, em agosto de 2011.

LER MAIS

DESPORTO

SPORTING CP: TODOS OS GOLOS DA ÉPOCA 2023/2024 (VÍDEO)

Veja aqui todos os golos do Sporting CP na Primeira Liga época 2023/2024.

Online há

em

Veja aqui todos os golos do Sporting CP na Primeira Liga época 2023/2024.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS