RÁDIO REGIONAL | PORTUGAL
seslendirme santral anons santral seslendirme

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Shell Shockers Unblocked Atari Breakout Play Snake Friv Canlı Maç Sonuçları iqoskits.com Düğün Paketleri
CIÊNCIA & TECNOLOGIA

GOOGLE ATRIBUI 1,7 MILHÕES DE EUROS PARA INVESTIGAÇÃO EM IA EM PORTUGAL

nbsp| RÁDIO REGIONAL | PORTUGAL

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e a Google estabeleceram um acordo que prevê a atribuição de 1,7 milhões de euros para projetos de investigação na área de Inteligência Artificial (IA) em Portugal.

A informação é avançada hoje pela FCT que explica que este apoio “vai-se traduzir na disponibilização de créditos em serviços de IA na plataforma da Google Cloud no valor de dois milhões de dólares”.

As verbas serão atribuídas através de um concurso para projetos, que será lançado em setembro pela FCT.

A iniciativa tem a duração de dois anos e, numa primeira fase, a FCT aponta duas subáreas prioritárias de investigação dentro da IA: processamento de Língua Natural, “nomeadamente a criação de modelos e ferramentas computacionais para a língua portuguesa”; e a IA Responsável, que visa o desenvolvimento de sistemas que sigam princípios éticos e que permitam a explicabilidade do seu comportamento.

No segundo ano, prevê-se a criação de um ecossistema de suporte às atividades de investigação e inovação em IA em Portugal.

“O desenvolvimento da investigação da Inteligência Artificial nestas subáreas permite, por exemplo, disponibilizar em grande escala o acesso à informação e a comunicação entre idiomas, culturas e competências, e Portugal tem já grandes histórias de sucesso neste campo, como a Unbabel e a Priberam”, explica a FCT e comunicado hoje divulgado.

A colaboração com a Google vai permitir complementar os apoios que já existem e são prestados pela FCT no âmbito da Rede Nacional de Computação Avançada (RNCA).

A RNCA disponibiliza recursos computacionais de elevado desempenho através dos seus centros operacionais, nomeadamente o Minho Advanced Computing Centre (MACC), o Laboratório de Computação Avançada da Universidade de Coimbra (LCA-UC), o High Performance Computing da Universidade de Évora (HPC-UÉ) e a Infraestrutura Nacional de Computação Distribuída (INCD).

“A tecnologia tem um papel importante a desempenhar na construção de uma recuperação inclusiva, sustentável e verde. As parcerias público-privadas são a base deste trabalho, e a Google continua a unir esforços com o Governo português de forma a garantir que ninguém é deixado para trás na transição digital”, explicou Fernando Pereira, que é vice-presidente da Google.

Às 18:00, começa uma sessão ‘online’ intitulada “Investigação em Inteligência Artificial em Portugal”, na qual serão apresentados detalhes desta colaboração conjunta de apoio à investigação em IA.

VEJA AINDA:

MAIS DE 1,3 MILHÕES DE PESSOAS NO SUDOESTE DE ANGOLA SOFREM DE FOME EXTREMA

Lusa

ONU REVELA QUE 811 MILHÕES DE PESSOAS EM TODO O MUNDO ENFRENTARAM FOME EM 2020

Lusa

AÇORES: PESCADORES PEDEM MAIS INVESTIMENTO NAS INFRAESTRUTURAS PISCATÓRIAS

Lusa

DEMÊNCIA É A SÉTIMA CAUSA DE MORTE QUE ATINGE 139 MILHÕES DE PESSOAS PELO MUNDO

Lusa

COVID-19 REDUZIU NATALIDADE, ESPECIALMENTE EM PORTUGAL, ESPANHA E ITÁLIA

Lusa

GUARDA: NOVAS PLACAS TOPONÍMICAS EQUIPADAS COM ‘CÓDIGOS QR’

Lusa