RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

GOOGLE PROCESSADA POR VIOLAR PRIVACIDADE DOS UTILIZADORES

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A empresa norte-americana foi alvo de uma ação num tribunal federal dos Estados Unidos por violar a privacidade dos utilizadores ao localizar a posição de smartphones, tanto iOS como Android, que tinham desativado o seu “histórico de localização”.

A ação foi apresentada na passada sexta-feira, 17 de agosto, por Napoleon Patacsil, um morador de San Diego que pretende ser indemnizado por danos não especificados por ter tido o seu posicionamento monitorizado, mesmo desativando a função “Location History” (Histórico de Localização), o que é uma violação das leis de privacidade do estado da Califórnia.

De acordo com a queixa “a Google informou que um utilizador pode desligar a ‘Location History’ a qualquer altura” e que com essa função desativada “os locais onde se dirigir não serão armazenados”. Contudo, o que queixa apresentada ao tribunal federal de São Francisco defende é “que isso não é verdade”.

O processo vem no seguimento de um artigo publicado pela Associated Press a 13 de agosto que alertava para o armazenamento dos dados de localização dos utilizadores sem o seu consentimento. Esta intrusão foi confirmada por investigadores da Universidade de Princeton.

Citado pela Reuters, Patacsil afirma que o “principal objetivo” da Google era o de “monitorizar subrepticiamente” utilizadores de telefone e deixar aplicações terceiras fazer o mesmo. O queixoso refere ainda que a Google rastreou ilegalmente tanto o seu smartphone Android como, mais tarde o seu iPhone, onde fez o download de algumas aplicações da empresa.

Confrontada com este processo, a gigante de Menlo Park recusou-se a prestar declarações. Contudo, a secção de ajuda do seu website sofreu uma alteração e agora diz que desligar a “Location History” “não afeta outros serviços de localização” e que alguns dados de localização poderão ser coletados através de outros serviços.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

AFP

VEJA AINDA:

COVID-19: EUA CLASSIFICAM PORTUGAL EM RISCO ‘MUITO ELEVADO’ E DESACONSELHAM VIAGENS

Lusa

AVEIRO: EX-BANCÁRIO JULGADO POR SE APROPRIAR DO DINHEIRO DE CLIENTES DO BANCO

Lusa

ADVOGADO DA FAMÍLIA DE HOMEM ATROPELADO NA A6 PONDERA PEDIR ABERTURA DE INSTRUÇÃO

Lusa

EDUARDO CABRITA DIZ SOBRE ACIDENTE MORTAL QUE ‘ESCLARECIMENTO DOS FACTOS TEM DE SER FEITO’

Lusa

ONU ALERTA QUE 274 MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO VÃO PRECISAR DE AJUDA HUMANITÁRIA EM 2022

Lusa

COVID-19: VOOS DE E PARA MOÇAMBIQUE CONTINUAM SUSPENSOS ATÉ 09 DE JANEIRO – GOVERNO

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit