NACIONAL

GOVERNO LANÇA LINHA TELEFÓNICA PARA APOIO 24 HORAS AOS LARES

O Governo vai criar uma linha telefónica de apoio de apoio aos lares a funcionar 24 horas por dia e avançar com testagem a covid-19 de trabalhadores por níveis de risco, foi hoje anunciado.

O anúncio foi feito pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, que está a ser ouvida no parlamento, juntamente com a ministra da Saúde, Marta Temido, sobre os surtos de covid-19 nos lares de idosos.

Na sua intervenção, a ministra do Trabalho anunciou que está previsto um reforço das 18 brigadas de prevenção espalhadas por todos os distritos do país, a criação de uma linha telefónica de apoio aos lares que irá funcionar 24 horas por dia e sete dias por semana, além de testagem de trabalhadores com critérios de níveis de risco.

As duas responsáveis afirmaram que tem havido um acompanhamento da situação nos lares desde março, foram implementadas as medidas necessárias para uma situação que apanhou todos desprevenidos e que não é verdade que estejam a “correr atras do prejuízo”.

VEJA AINDA:

BRAGANÇA: LAR DO CONCELHO DE VIMIOSO REGISTA 37 CASOS DE COVID-19

Lusa

AÇORES: EMPRESÁRIOS QUEREM LAY-OFF SIMPLIFICADO NO TURISMO

Lusa

GRIPE: CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ANTECIPADA PARA 28 DE SETEMBRO

Lusa

PROGRAMA ALIMENTAR MUNDIAL ALERTA QUE A FOME ATINGIU O MAIOR NÚMERO DE SEMPRE

Lusa

ÉVORA: UTENTES E FUNCIONÁRIAS TRANSFERIDAS DE UM LAR ILEGAL – COVID-19

Lusa

SANTIAGO DO CACÉM: ESCOLAS SEM CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO – SETÚBAL

Lusa