RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

GUIMARÃES VENCE UM CHAVES “GUERREIRO” (vídeo)

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Vitória de Guimarães venceu o Desportivo de Chaves, por 3-2, no jogo que encerrou a primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, juntando-se a outras seis equipas que se estrearam com triunfos.

O sul-africano Bongani Zungu inaugurou o marcador aos 23 minutos, com o peruano Paolo Hurtado (32) e o brasileiro Raphinha (57) a confirmarem o triunfo dos vimaranenses, antes de o brasileiro William reduzir aos 80 e 88.

No final do jogo, Pedro Martins, treinador do Vitória de Guimarães, assumiu que o primeiro golo do Desportivo de Chaves deixou a sua equipa perturbada, mas frisou a justiça do triunfo.

“Sofrimento no final? Foi o estado anímico. Não entrámos bem, mas com mérito do adversário que nos criou dificuldades no início, foram superiores. A partir dos 15′ começámos a equilibrar e a criar oportunidades. O segundo golo foi um hino às jogadas colectivas. Estivemos até mais perto do 4-0, com situações flagrantes que não marcámos e depois quando o Chaves marcou ficámos algo perturbados. Acabámos intranquilos. Mas foi um excelente jogo e durante 70′ tivemos o controlo”, começou por dizer Pedro Martins em declarações à Sport TV.

“[As facilidades do Chaves?] Teve a ver com a nossa agressividade, sempre muito pressionantes e a ocupar bem o espaço. Queria salientar também o nosso apoio, foi pena acabar com 3-2, podia ter sido muito mais agradável. Faz parte do crescimento, aprendemos com os erros. Mas parabéns à minha equipa, tal como às outras. As três equipas estiveram muito bem. Jogaram jovens na nossa equipa. Temos ambiente saudável que ajuda a adaptação”, acrescentou Pedro Martins.

Com este triunfo, o Vitória de Guimarães termina a jornada inaugural em igualdade com outras seis equipas: FC Porto, Benfica, Sporting, Portimonense, Rio Ave e Marítimo.

Veja aqui o resumo em vídeo:

VEJA AINDA:

MORREU O EX-FUTEBOLISTA FERNANDO CHALANA

Lusa

GD CHAVES: DERROTA NO ARRANQUE DA PRIMEIRA LIGA MARCA REGRESSO DE ‘PÉ ESQUERDO’

Lusa

LEIXÕES E ACADÉMICA COM MENOS UM PONTO DEVIDO A IRREGULARIDADES SALARIAIS

Lusa

CHAVES: MARCELO FELICITOU A ACADEMIA DE ARTES PELO PRÉMIO NO WORLD MUSIC CONTEST

Lusa

FC PORTO VENCE A 23ª SUPERTAÇA FRENTE AO DESPROMOVIDO CD TONDELA

Lusa

DIRETO: FC PORTO X CD TONDELA – SUPERTAÇA (20:45)

Rádio Regional