CORONAVÍRUS JÁ CHEGOU À FRANÇA – DOIS CASOS CONFIRMADOS

Os dois primeiros casos de coronavírus na Europa foram hoje confirmados em França, anunciou a ministra da Saúde francesa, Agnes Buzyn.

NACIONAL

JUIZ ADEPTO E SÓCIO DO BENFICA CONTINUA A JULGAR O CASO DOS EMAILS

O juiz desembargador Eduardo Pires, que tinha pedido escusa do processo da divulgação dos emails do Benfica por parte do FC Porto, por ser sócio das ‘águias’, viu o pedido rejeitado pelo Tribunal da Relação do Porto.

REGIÕES

BRAGA: ALUNO ESFAQUEADO POR COLEGA JUNTO À ESCOLA

Um aluno de 18 anos foi hoje esfaqueado por um outro estudante junto à Escola Secundária Alberto Sampaio, em Braga, disse fonte da PSP.

DESPORTO

SPORTING: MATHIEU SUSPENSO DOIS JOGOS DEVIDO A EXPULSÃO

O defesa francês do Sporting Jérémy Mathieu foi suspenso por dois jogos, face à expulsão no encontro da meia-final da Taça da Liga, revelou hoje o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

ECONOMIA & FINANÇAS

FRUTA FEIA JÁ RENDEU 1 MILHÃO E ‘SALVOU’ DUAS MIL TONELADAS DE ALIMENTOS DO LIXO

O projeto Fruta Feia evitou que, nos seis últimos anos, duas mil toneladas de frutas e legumes fossem parar ao lixo somente devido à sua aparência, colocando nas mãos dos 235 agricultores parceiros cerca de um milhão de euros.

CIÊNCIA & TECNOLOGIA

COIMBRA: DOIS PORTUGUESES DISTINGUIDOS EM COMPETIÇÃO MUNDIAL DE SOFTWARE

Alexandre Jesus e Tomé Bandeira, estudantes em Coimbra foram distinguidos na Student Simulation Competition, uma competição mundial de estudantes promovida pela Simio, empresa tecnológica americana especializada na indústria e serviços.

ARTE & CULTURA

MADONNA CANCELA CONCERTO DE HOJE EM LISBOA

A cantora Madonna cancelou mais um concerto em Lisboa, marcado para hoje, “devido a dores associadas a uma lesão”, anunciou a promotora Everything is New nas redes sociais.

INTERNACIONAL

DETIDOS 48 SUSPEITOS DE TRÁFICO INTERNACIONAL DE MEDICAMENTOS CONTRAFEITOS

Uma operação pan-europeia envolvendo diversos países, incluindo Portugal, levou à detenção de 48 pessoas e ao desmantelamento de seis grupos organizados envolvidos no tráfico de medicamentos contrafeitos.