RÁDIO REGIONAL
salt likit
INTERNACIONAL

INVESTIGADOR DIZ QUE: “COM BOLSONARO O BRASIL ARRISCA UMA DITADURA”

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O investigador Sergio Denicoli acredita que os brasileiros não iriam ficar impressionados se Jair Bolsonaro sugerisse o encerramento do congresso.

O investigador brasileiro da Universidade do Minho Sergio Denicoli considera que existe uma grande possibilidade de o Brasil entrar numa ditadura e abolir o congresso caso o candidato presidencial da extrema-direita, Jair Bolsonaro, vença as eleições.

“Bolsonaro é um candidato que não está atento às questões partidárias. No próximo congresso, estão-se a desenhar algumas bancadas muito fortes, como a bancada dos militares, que já é uma bancada alinhada a Bolsonaro, a bancada evangélica cristã que também é muito alinhada a ele”, disse Denicoli, em entrevista à Lusa.

“O vice de Bolsonaro (General Mourão) chegou a dizer que seria interessante que houvesse uma constituição de notáveis, que não passasse pelo congresso”. E “todos os discursos são sempre de redução do sistema partidário que é o que sustenta o sistema democrático”, analisou Denicoli.

O investigador considera ainda que os brasileiros “não iriam ficar muito impressionados” caso Bolsonaro propusesse um encerramento do congresso e “talvez até apoiassem” essa decisão devido ao fraco desempenho do congresso brasileiros nos últimos anos.

Caso vença as eleições, o candidato do Partido Social Liberal (PSL) terá garantido um suporte militar, através do apoio das Forças Armadas, suporte económico, com o apoio do agro-negócio, por exemplo, e suporte religioso, com as igrejas evangélicas a prestarem publicamente o seu apoio, como é o caso do Bispo Edir Macedo, lider da Igreja Universal do reino de Deus (IURD).

Para o investigador da Universidade do Minho, o apoio público de Edir Macedo a Bolsonaro pode ter sido um dos grandes motivos para a subida do candidato do PSL nas mais recentes sondagens.

“Edir Macedo é o dono da Igreja Universal e da rede Record. É um grande empresário brasileiro e é um religioso que movimenta muita gente, e quando ele fala que apoia o Bolsonaro ele está simbolizando que todas as pessoas que estão ligadas à estrutura dele podem estar simpáticas à candidatura, e isso tem um peso muito grande” afirmou Denicoli.

Ainda assim, o investigador acredita que esta eleição não ficará resolvida na primeira volta, devido à grande taxa de rejeição que o candidato da extrema-direita obtém (mais de 40%).

Sergio Denicoli afirma ainda que nunca viu uma campanha política tão forte e organizada como a de Bolsonaro. “A militância de Bolsonaro é muito mais ativa do que a militância de qualquer outro candidato.”

“Quando eles viram a possibilidade das ruas serem tomadas por pessoas ligadas o movimento #elenão, eles mobilizaram-se muito rapidamente e conseguira, no domingo, fazer um movimento de apoio ao Bolsonaro. Várias cidades tiveram as ruas tomadas em apoio a esse candidato”, disse o investigador brasileiro.

O movimento #elenão, foi uma manifestação levada a cabo, primeiramente, por mulheres no Facebook, contra o candidato populista. No passado sábado, os protestos passaram para as ruas de todo o país, enquanto que no domingo foi a vez dos apoiantes de Bolsonaro se agruparem em prol do candidato do PSL à presidência brasileira.

A primeira volta das eleições Presidenciais está marcada para dia 7 de outubro, enquanto que a segunda volta decorrerá a 28 deste mês.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

LUSA

VEJA AINDA:

CIENTISTAS CONSEGUIRAM REGENERAR PERNAS AMPUTADAS EM SAPOS ADULTOS

Lusa

INVESTIGADORES DESCOBREM MAIS DE 130.000 VÍRUS COM NOVA FERRAMENTA INFORMÁTICA

Lusa

LEGISLATIVAS: UM TOTAL DE 285.848 ELEITORES VOTARAM DOMINGO ANTECIPADAMENTE

Lusa

‘CELEBRIDADES’ DA ARTE E DO CRIME SUSPEITOS DE USAREM CERTIFICADOS DIGITAIS FALSOS

Lusa

DONA DO FACEBOOK APRESENTA SUPERCOMPUTADOR PARA PESQUISA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Lusa

LISBOA: CARLOS MOEDAS FAZ BALANÇO POSITIVO DOS PRIMEIROS 100 DIAS NA PRESIDÊNCIA

Lusa
Yatak Odası Takımı Run 3 free games unblocked

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout Elektronik Sigara cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit
free hacks