RÁDIO REGIONAL
MAGAZINE

LOUCURAS: JÁ IMAGINOU UM BAILARINO XXL ?

JÁ IMAGINASTE UM BAILARINO XXL nbsp| RÁDIO REGIONAL

Erik Cavanaugh tem 23 anos e é uma sensação na Internet. Através dos seus vídeos, o jovem bailarino plus size quer quebrar barreiras e mudar os preconceitos que ainda existem no mundo artístico. Quando se fala em ballet, todos nós imaginamos o mesmo: bailarinos de corpos magros, esguios e flexíveis. Mas a verdade é que há quem não se enquadre neste perfil e continue a ser um bailarino excepcional.

Erik Cavanaugh, de 23 anos, é um desses exemplos. Apesar do seu peso, o jovem americano nunca desistiu do sonho de ser bailarino, utilizando a rede social Instagram para partilhar as coreografias que foi desenvolvendo ao longo dos anos.

Mas um dia a sua vida mudou repentinamente após a página de Facebook World Wide Dance ter publicado online uma compilação dos seus vídeos. “Obrigada por me inspirares! Faz-me feliz ver que ele faz o que gosta ao mesmo tempo que mostra que os dançarinos não tem todos o mesmo tamanho”, foi o comentário deixado pelos administradores da página sobre Erik que depressa se tornou uma sensação na internet.

A dançar desde a adolescência e a trabalhar com empregado de mesa numa pizzaria, o jovem sente-se grato pela atenção e elogios que tem recebido. “Eu não tenho vergonha daquilo que sou”, afirmou em entrevista à revista Forbes. “Espero inspirar outras crianças parecidas comigo de que todos os sonhos são possíveis.”

Decidido a marcar a diferença, Erick espera um dia ter a oportunidade de trabalhar com a cantora pop Sia e atuar no programa de televisão ‘Ellen Degeneres’. O vídeo, publicado pelo World Wide Dance, já foi partilhado mais de 93 mil vezes e já obteve mais de 9 milhões de visualizações. Curioso? Vê aqui …

VEJA AINDA:

FIFA REÚNE-SE COM SELECIONADORES PARA DISCUTIR CALENDÁRIO E MUNDIAL DE DOIS EM DOIS ANOS

Lusa

PETRÓLEO: CONSUMO E PROCURA ULTRAPASSARÁ NÍVEIS DE PRÉ-PANDEMIA EM 2022

Lusa

POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA PROVOCA 1,1 MILHÕES DE MORTES EM ÁFRICA EM 2019, SEGUNDO UM ESTUDO

Lusa

EUA: HOMEM EXECUTADO POR CRIME QUE COMETEU HÁ QUASE TRÊS DÉCADAS

Lusa

COVID-19: VÍRUS NÃO ESTÁ CONTROLADO NEM PANDEMIA VENCIDA, ALERTA OMS

Lusa

PAPA MANIFESTA ‘PROFUNDA TRISTEZA’ PELOS ABUSOS SEXUAIS DE MENORES PELA IGREJA CATÓLICA FRANCESA

Lusa