RÁDIO REGIONAL
MAGAZINE

LADRÕES ROUBAM UM TESLA EM 3 MINUTOS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O britânico Antony Kennedy teve uma triste surpresa ao sair de casa, em Essex, na Inglaterra, e perceber que o seu carro foi roubado. O Tesla Model S havia sido comprado, usado, há apenas nove meses, por 58 mil dólares. As camaras de segurança “apanharam” os bandidos, que terão usado um tablet para hackear o sinal da chave que estava dentro da casa e abrir a porta do carro. Toda a ação durou cerca de “apenas” três minutos.

Em entrevista ao site Business Insider, Kennedy (proprietário), contou que o roubo aconteceu por volta das 2h da madrugada de domingo (horário local de Essex). Assim como outros carros de luxo, o Model S possui uma função que destrava as portas automaticamente quando o motorista se aproxima com a chave. Ao capturar o sinal da chave, bastou ao hacker se aproximar da porta para que ela se destravasse.

O vídeo mostra que a maior dificuldade dos criminosos foi desligar o cabo de carregamento de energia do veículo. Kennedy revelou ter publicado as imagens na internet após lançar o alerta num grupo de “proprietários de Tesla”.

Em comunicado, a Tesla afirmou ter realizado várias “atualizações remotas para ajudar a proteger nossos clientes contra roubos”. No ano passado, a companhia lançou uma função que permite desativar a “entrada passiva”, que abre as portas do veículo por proximidade, e neste ano introduziu a função “PIN to Drive”, que exige uma senha para que o veículo seja ligado.

Veja o vídeo aqui:

VEJA AINDA:

FIFA REÚNE-SE COM SELECIONADORES PARA DISCUTIR CALENDÁRIO E MUNDIAL DE DOIS EM DOIS ANOS

Lusa

CRISE: PRODUÇÃO AUTOMÓVEL CAI 35,7% EM SETEMBRO DEVIDO À FALTA DE SEMICONDUTORES

Lusa

PETRÓLEO: CONSUMO E PROCURA ULTRAPASSARÁ NÍVEIS DE PRÉ-PANDEMIA EM 2022

Lusa

OE2021: ISV E IMPOSTO DE CIRCULAÇÃO 0,9% MAIS CAROS NO PRÓXIMO ANO

Lusa

SEGURANÇA RODOVIÁRIA: POLÍCIA E CENTROS DE INSPEÇÃO ASSINAM PROTOCOLO

Lusa

POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA PROVOCA 1,1 MILHÕES DE MORTES EM ÁFRICA EM 2019, SEGUNDO UM ESTUDO

Lusa