Ligue-se a nós

NACIONAL

LEGISLATIVAS: MARCELO PEDE AOS PARTIDOS PARA … POUPAREM

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que a solução de governo que resultar das eleições legislativas é “uma escolha dos portugueses” e apelou aos partidos para gastarem cada vez menos nas campanhas eleitorais.

Online há

em

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que a solução de governo que resultar das eleições legislativas é “uma escolha dos portugueses” e apelou aos partidos para gastarem cada vez menos nas campanhas eleitorais.

Marcelo Rebelo de Sousa respondeu desta forma quando foi questionado pelos jornalistas sobre a posição do primeiro-ministro e secretário-geral do PS, António Costa, que rejeitou uma coligação formal com os partidos de esquerda.

“Essa é uma escolha dos portugueses, os portugueses é que devem escolher o que querem para o governo do país e para a composição do parlamento”, declarou o chefe de Estado, à margem de uma visita a uma comunidade religiosa em Lisboa.

“Vamos esperar, vamos dar a palavra aos portugueses, o que posso fazer é apelar, uma vez mais aos portugueses, para que votem. Não se desinteressem”, reiterou.

Aos partidos, o Presidente da República apelou para gastarem “o menos possível nas campanhas eleitorais”.

“Tudo o resto, espero tranquilamente e não posso, nem devo ter preferências, como Presidente. Como cidadão, tenho o meu voto”, sublinhou.

Marcelo Rebelo de Sousa acrescentou que, comparando com o que se observa noutros países da Europa, Portugal não vive a instabilidade de várias eleições sucessivas.

“No fundo, aquilo que um Presidente pode desejar é que não tenhamos entre nós aquilo que vemos de mudança de chefias de governo e de mudanças de governo e de eleições sucessivas legislativas que, infelizmente, tem sido o dia-a-dia na União Europeia”, declarou.

O chefe de Estado destacou as várias soluções de governo possíveis no ordenamento português e manifestou confiança de que “a imaginação dos portugueses” vai encontrar “aquela que vai prevalecer”.

O primeiro-ministro, António Costa, rejeitou na quarta-feira a possibilidade de vir a formar uma coligação de governo com os atuais parceiros de esquerda, considerando que tal solução teria sido “mais instável” e “absolutamente impossível”.

“Para haver um governo é fundamental que seja coeso e tenha condições para governar. Estou convencido que, se tivéssemos feito uma coligação formal com ministros do PEV, do PCP, do BE e do PS, a solução teria sido menos estável do que a que tivemos”, afirmou António Costa em entrevista à TVI e TVI 24.

JORNALONLINE
RÁDIO ONLINE
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
GIL VICENTE X FC PORTO




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
SC BRAGA X HOFFENHEIM




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
SC BRAGA X SPORTING CP




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
SC BRAGA X VITÓRIA SC




SINTONIZADOR RÁDIO REGIONAL

Nacional
Nacional
NacionalNacional
Nacional HDNacional HD
Vila Real 94.5 FMVila Real 94.5 FM
Chaves 100.2 FMChaves 100.2 FM
Bragança 91.5 FMBragança 91.5 FM
Mirandela 100.2 FMMirandela 100.2 FM

SINTONIZADOR RÁDIO 100%

Rádio 100% Portugal
Rádio 100% Portugal
Rádio 100% PortugalRádio 100% Portugal
Rádio 100% PopularRádio 100% Popular
Rádio 100% BrasilRádio 100% Brasil
Rádio 100% Love SongsRádio 100% Love Songs
Rádio 100% OldiesRádio 100% Oldies
Rádio 100% DanceRádio 100% Dance
Rádio 100% RockRádio 100% Rock
Rádio 100% InspirationRádio 100% Inspiration
Rádio 100% ClássicaRádio 100% Clássica
Rádio 100% LatinaRádio 100% Latina

FABIO NEURAL @ ENCODING


BRAGA BRAGANÇA CHAVES CIÊNCIA COVID-19 CRIME CRISE DESPORTO DESPORTO DIRETO ECONOMIA EDUCAÇÃO EMPRESAS FC PORTO FOGOS E INCÊNDIOS FUTEBOL GNR GOVERNO DE PORTUGAL GREVES GUERRA IMPOSTOS INTERNACIONAL IPMA JUSTIÇA LIGA DOS CAMPEÕES LISBOA METEOROLOGIA NACIONAL PANDEMIA POLÍCIA POLÍCIA JUDICIÁRIA POLÍTICA PORTO PORTUGAL PRIMEIRA LIGA REGIÃO NORTE REGIÕES RÚSSIA SAÚDE SC BRAGA SEGURANÇA SEGURANÇA RODOVIÁRIA SL BENFICA SPORTING CP TECNOLOGIA TRABALHO TRÁS-OS-MONTES TURISMO UCRÂNIA VILA REAL VÍDEOS