RÁDIO REGIONAL
salt likit
REGIÕES

LISBOA: ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE LETRAS DENUNCIAM FALTA DE CONDIÇÕES

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa concentraram-se hoje à porta do estabelecimento de ensino superior em protesto contra o “calendário perpétuo” e exigirem mais condições.

“Temos um pavilhão provisório desde 1970, tem amianto, janelas partidas, as temperaturas das salas são insuportáveis, tem pragas, ratos e falhas estruturais graves”, descreveu à Lusa Sara Gonçalves, membro do Departamento de Política Educativa da Direção da Associação de Estudantes da Faculdade de Letras.

“Como as salas são insuficientes, a direção implementou o calendário perpétuo. Vamos ter aulas no verão. Isto é incomportável para os estudantes, é muito difícil assegurar toda esta carga de matéria. Consideramos que o principal problema é o desinvestimento há décadas no ensino superior”, acrescentou Sara Gonçalves.

A estudante assegurou que já houve várias reuniões com a direção da faculdade, mas acredita que isto é “mesmo problema do Estado”.

“Por isso mesmo, já reunimos com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e com o Ministério da Educação, que só reunimos uma vez porque nunca mais nos deram resposta”, acrescentou Sara Gonçalves.

Catarina Viegas, estudante de Artes e Humanidades, contou à Lusa que esta manifestação nasceu de dois motivos: a falta de financiamento do ensino superior, “que se nota muito nesta faculdade, nomeadamente no pavilhão que está a cair aos bocados, vidros partidos, casas de banho que não funcionam” e devido ao “calendário perpétuo”, em que os alunos são “obrigados a ter aulas durante o verão”.

Frederico de Brito, aluno da Faculdade de Letras, acrescentou que “há várias casas de banho completamente destruídas, vidros partidos, as salas são uma desgraça e há falta de controlo de pragas. Temos tido baratas, ratos e até insetos prejudiciais para a vida humana”.

A concentração juntou cerca de 30 estudantes, que gritavam vários alertas: “A luta continua, estudantes estão na rua”, “Faculdades a cair, é preciso investir”, “Ação social, não existe em Portugal” e “Este calendário é o nosso obituário”.

VEJA AINDA:

LEIRIA: VISITAS SUSPENSAS NO CENTRO HOSPITALAR ENTRE 24 E 30 DE JANEIRO

Lusa

AVEIRO: ARMADORES DE PESCA ACUSADOS DE CORRUPÇÃO

Lusa

PONTE DE SOR: GNR DEVETE QUATRO SUSPEITOS DE FURTO A ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

Lusa

AGRICULTORES PREOCUPADOS COM IMPACTO DA FALTA DE ÁGUA NAS CULTURAS DE NORTE A SUL

Lusa

PORTO: INCÊNDIO NA BAIXA COMEÇOU NUMA ‘LAREIRA’

Lusa

LISBOA AVANÇA COM PROGRAMA PARA AVALIAR E PROMOVER RESISTÊNCIA A SISMOS

Lusa
Yatak Odası Takımı Run 3 free games unblocked

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout Elektronik Sigara cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit
free hacks