RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

LISBOA: JUDICIÁRIA DETEVE CASAL EM ASSALTO VIOLENTO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Um homem e uma mulher foram detidos por um assalto violento cometido em novembro numa residência em Lisboa, no qual ameaçaram e agrediram um homem com uma arma de fogo para levarem objetos de valor, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Os detidos, um homem com 43 anos e uma mulher com 23, foram identificados e detidos fora de flagrante delito por fortes indícios de roubo agravado e detenção de arma proibida, salientou a PJ, num comunicado.

Ambos são suspeitos de, em 10 de novembro do ano passado, terem entrado numa residência na cidade de Lisboa, ameaçando um homem, de 52 anos, com uma arma de fogo.

Segundo a PJ, os arguidos sabiam da existência de bens de valor considerável na residência da vítima e ameaçaram, coagiram e agrediram o homem com a arma “de modo a obterem informação sobre os locais onde estavam ocultados os objetos de valor”.

A PJ indicou ainda que a investigação permitiu determinar que “os arguidos se dedicavam à prática de crimes de roubo de residências, após obtenção de informação acerca da existência de bens de valor elevado no seu interior”.

Durante a operação, a polícia apreendeu alguns dos objetos de valor roubados à vítima, a arma de fogo utilizada e um veículo automóvel de luxo, que tinha sido furtado em Espanha, país que tinha emitido um mandado de detenção europeu contra o agora detido.

Os dois arguidos foram sujeitos a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

VEJA AINDA:

LAMEGO: ESPERAM-SE DEZENAS DE MILHARES NAS FESTAS DA SENHORA DOS REMÉDIOS

Lusa

TRÁS-OS-MONTES: CIM DESAFIA GOVERNO A DESCENTRALIZAR GESTÃO DA ÁGUA

Lusa

COIMBRA: AUTARQUIAS PONDERAM CONCERTAÇÃO PARA DEFENDER INTERESSES REGIONAIS

Lusa

UTAD CRIA UM SISTEMA ‘VIGILANTE FLORESTAL’ PARA DETEÇÃO DE INCÊNDIOS

Lusa

VISEU: JUDICIÁRIA DETEVE UM HOMEM SUSPEITO DE SEQUESTRAR UMA MULHER

Lusa

VALE DE CAMBRA: 40 ALDEIAS SEM MÉDICO DE FAMÍLIA HÁ UM MÊS

Lusa