REGIÕES

LISBOA: POLÍCIA ‘RESGATA’ 28 CÃES DE BARRACÕES NA PENHA DE FRANÇA

Vinte e oito cães foram retirados pela PSP na terça-feira de barracões, em Lisboa, onde também vivia a proprietária, e posteriormente recolhidos pela Casa dos Animais, onde lhes serão prestados cuidados para poderem mais tarde ser adotados.

Em comunicado divulgado hoje, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revela que os 28 cães, alguns dos quais crias, foram retirados de barracões localizados na freguesia da Penha de Franca, “que também são a residência da proprietária”, na sequência de uma denúncia remetida para o ‘email’ que a polícia tem para esse efeito (defesanimal@psp.pt).

Após a receção da denúncia, a PSP apurou que “a proprietária mantinha os animais sem ter procedido ao seu registo, vacinação e desparasitação”.

“Apesar da situação precária de habitabilidade, os canídeos não apresentavam sinais de desnutrição e/ou desidratação, contudo, os animais encontravam-se com parasitas e não estavam nem registados, nem vacinados”, é referido na nota.

Os animais foram, depois, recolhidos pela Casa dos Animais de Lisboa, “onde lhes serão prestados os devidos cuidados, por forma a que venham a ser responsavelmente adotados, facto para o qual a proprietária não se opôs”, é acrescentado.

VEJA AINDA:

GUIMARÃES: 55 ALUNOS E 20 PROFESSORES EM QUARENTENA DEVIDO AO COVID-19

Lusa

SINDICATO DOS MÉDICOS CONDENA ATUAÇÃO DA POLÍCIA E ‘EXIGE’ EXPLICAÇÕES

Lusa

PORTO: POLÍCIA PROCURA DROGA NO BAIRRO DA PASTELEIRA E JÁ FEZ VÁRIAS DETENÇÕES

Lusa

AZAMBUJA: MORADORES EXIGEM RETIRADA DO AMIANTO DO ATERRO

Lusa

PEDRÓGÃO GRANDE: EX-VAREADOR DIZ QUE HÁ UM ‘PROBLEMA GRAVE’ COM A GOOGLE

Lusa

PORTO: FUNDAÇÃO DE SERRALVES ALVO DE ‘MAIS UMA’ INSPEÇÃO LABORAL

Lusa