RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

MÁRIO SOARES A “EVOLUIR” FAVORAVELMENTE

mariosoaresevoluirfavoravelmentenbsp| RÁDIO REGIONAL

O estado de saúde de Mário Soares “continua a evoluir favoravelmente”, é este o retrato divulgado esta manhã pelo porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, José Barata. O porta-voz do hospital fez questão de realçar que a situação “continua a inspirar cuidados, pelo que se vai manter na Unidade de Cuidados Intensivos com prognóstico reservado”.

O antigo Presidente da República Mário Soares tem dado “indícios de retoma do estado de consciência” e a sua situação clínica continua a evoluir favoravelmente, mas apesar desta melhoria geral, mantém-se o prognóstico reservado, informou o hospital.

“O Hospital da Cruz Vermelha informa que o estado de saúde do Presidente Mário Soares continua a evoluir favoravelmente, tendo passado uma noite estável e dando indícios de retoma do estado de consciência”, disse aos jornalistas o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, José Barata.

De acordo com o primeiro boletim clínico do dia, “apesar desta melhoria geral, a situação clínica do Presidente Mário Soares continua a inspirar cuidados pelo que se vai manter na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital” e “o prognóstico continua reservado”.

Segundo José Barata “continua a verificar-se uma melhoria dos parâmetros laboratoriais”.

Questionado pelos jornalistas sobre a permanência do antigo chefe de Estado nos Cuidados Intensivos, o porta-voz daquela unidade hospitalar respondeu que isso ainda acontecerá nos “próximos dias”.

Nesta quinta-feira, José Barata tinha informado a imprensa que Mário Soares não tinha registado “alterações significativas durante a noite” e que o seu quadro clínico se mantinha estável, “apesar da preocupação que inspira”. Mas nesta sexta-feira José Barata falou num evolução do estado de saúde favorável.

Mário Soares fez 92 anos no passado dia 7 de dezembro.

O histórico socialista foi internado na madrugada de terça-feira, na sequência de um um “quadro de agravamento do seu estado geral”, informou nesse mesmo dia José Barata.

LUSA

VEJA AINDA:

BOMBEIROS ALERTAM PARA DIFICULDADES NO TRANSPORTE DE DOENTES

Lusa

PORTO: HOSPITAL DE SÃO JOÃO DUPLICA COLHEITA DE ÓRGÃOS PARA TRANSPLANTE

Lusa

DESCOBERTO MECANISMO QUE DESAGREGA DAS CÉLULAS PROTEÍNAS LIGADAS AO ALZHEIMER

Lusa

COVID-19: PANDEMIA TERÁ CONTRIBUIDO PARA AUMENTO DE MORTES POR AVC

Lusa

COVID-19: PORTUGAL COM QUASE 100 MIL CASOS E 142 MORTES ENTRE 03 E 09 DE MAIO – DGS

Lusa

REGUENGOS DE MONSARAZ: AUTARQUIA PREPARA MANIFESTO SOBRE FALTA DE MÉDICOS

Lusa