RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

MOGADOURO:SUBIU PARA 31 O NÚMERO DE INFETADOS COM COVID-19 NO LAR DE BEMPOSTA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O número de pessoas infetadas pelo coronavírus SARS-CoV-2 no Lar de Bemposta, no concelho de Mogadouro, subiu para 31, sendo que 24 são utentes e sete funcionários, disse hoje à Lusa fonte da instituição.

“Temos no total 29 utentes, sendo que 24 testaram positivo para o novo coronavírus. No total de 17 funcionários, sete estão igualmente positivos. Todos os utentes e funcionários infetados estão assintomáticos e até ao momento não necessitaram de apoio médico”, explicou o vice-presidente da instituição, José Luís Cordeiro.

Segundo os responsáveis por aquela instituição social do distrito de Bragança, todos os utentes e funcionários estão vacinados já com a segunda dose da vacina contra a covid-19 desde fevereiro.

Os três primeiros casos positivos para a covid-19 foram detetados no Lar de Bemposta em 12 de julho.

O Lar do Centro Paroquial de Bemposta já foi desinfetado, estando a seguir a recomendações da entidade de Saúde Pública, Segurança Social e da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Segundo o mais recente boletim epidemiológico emitido hoje pela Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, o concelho de Mogadouro regista 57 casos positivos de covid-19.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.100.352 mortos em todo o mundo, entre mais de 190,8 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.219 pessoas e foram registados 935.246 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

VEJA AINDA:

COVID-19: 42% DOS RECUPERADOS COM SINTOMAS DE STRESS PRÓ-TRAUMÁTICO

Lusa

GUARDA: JUDICIÁRIA DETÉM SETE SUSPEITOS DE TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES

Lusa

OVAR: FESTEJOS DE CARNAVAL REGRESSAM EM 2022 – AUTARQUIA

Lusa

PENAFIEL: INVESTIMENTO DE UM MILHÃO DE EUROS NO SERVIÇO DE PNEUMOLOGIA DO HOSPITAL

Lusa

PORTO: ALA PEDIÁTRICA DO HOSPITAL DE SÃO JOÃO NO PORTO COMEÇA A RECEBER CRIANÇAS EM NOVEMBRO

Lusa

TRÊS PROJETOS NACIONAIS FINALISTAS NO CONCURSO DA NOVA PONTE SOBRE O DOURO PARA O METRO

Lusa