MONTALEGRE: AMEAÇA DE BOMBA EM AGÊNCIA NOVO BANCO

O alerta para o incidente foi dado às 15h45, tendo sido mobilizados 15 elementos e quatro veículos dos Bombeiros de Montalegre, GNR e Polícia Judiciária.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real confirmou a ocorrência sem adiantar, para já, mais pormenores. De acordo com a Rádio Montalegre o trânsito está condicionado e a ser desviado da avenida D. Nuno Àlvares Pereira.

A agência em causa fica situada na Avenida D. Nuno Alvares Pereira em Montalegre e faz parte da rede nacional de balcões do Novo Banco (ex- BES). A “ameaça de bomba” terá acontecido após o encerramento do balcão ao público. Desta “ameaça” resoluto a necessidade de evacuar todo o edifício, enquanto as equipas cinotécnicas chegam ao local para fazerem a detecção de  eventuais explosivos.

Segundo a Polícia Judiciária (Porto) , a ocorrência está a ser acompanhada mas que não presta declarações nem qualquer outro tipo de informações no momento.

A Rádio Regional sabe que pelas 18:00 ainda se mantinham as autoridades no local, assim como o trânsito de automóveis cortado por razões de segurança. Sabe-se ainda que as autoridades aguardam a chegada de uma equipa especializada na detecção e manuseamento de explosivos da GNR a fim de verificar a “autenticidade” da ameaça.

Pelas 20 horas as autoridades concluíram que se tratou de uma falsa ameaça, encerrando as investigações, restabelecendo a ordem publica na pacata capital de concelho do Distrito de Vila Real.

VF | AG

 

Um comentário em: “MONTALEGRE: AMEAÇA DE BOMBA EM AGÊNCIA NOVO BANCO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.