RÁDIO REGIONAL
MAGAZINE

NOVIDADE: HAMBURGUER DE CAVALA

A cavala, capturada com abundância na costa portuguesa, rica nutricionalmente, mas pouco valorizada económica e culturalmente, é hoje o ingrediente base de hambúrgueres como forma apelativa e saudável de introduzir o pescado na alimentação de crianças e jovens.

A ideia de criar hambúrgueres de cavala surgiu no âmbito do projeto «FishGourmet», promovido pela empresa pública Docapesca, Portos e Lotas, que desafiou hoje alunos de escolas de hotelaria e cozinha nacionais a apresentarem receitas próprias, com o objetivo de «valorizar e divulgar o pescado português numa perspetiva de consumo sustentável e saudável».

Durante a mostra de hambúrgueres vencedores do «FishGourmet», que decorreu no navio Santa Manuela, fundeado na doca do Parque das Nações, em Lisboa, a diretora comercial e de marketing da Doca Pesca, Portos e Lotas, Ana Paula Queiroga, disse à agência Lusa que o conceito pretende «atingir o público jovem e crianças, por ser um prato que, naturalmente, já consomem, o hambúrguer».

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

ULS DO NORDESTE REALIZA PRIMEIRA CIRURGIA ROBÓTICA À COLUNA

Rádio Regional

DEPENDÊNCIA EXTERNA CEREALÍFERA AMEAÇA PORTUGAL COM RUTURA

Rádio Regional

GOVERNO CRIA CENTROS DE AVALIAÇÃO MÉDICA E PSICOLÓGICA NAS ULS

Rádio Regional

MIRANDELA: POSTO AVANÇADO DE MEDICINA INTENSIVA ATENDE 70 DOENTES

Rádio Regional

CABAZ ALIMENTAR DESCE LIGEIRAMENTE, MAS CUSTA MAIS DEZ EUROS QUE EM 2026

Rádio Regional

BRAGANÇA: AUTARQUIA COLOCA CRIANÇAS EM RISCO – INVESTIGAÇÃO

Vítor Fernandes

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.